sexta-feira, 25 de novembro de 2022

"A NOSSA ESPERANÇA ESTÁ EM UM DEUS VIVO E PODEROSO"

  ----- A nossa esperança está em um Deus vivo e poderoso -----

A palavra do profeta filho de Obede, traz esperança para o povo, dizendo: esforçai-vos e não desfaleçam as vossas mãos: porque a vossa obra tem uma recompensa.

Ouvindo, pois, Asa, estas palavras e profecia do profeta, filho de Obede, esforçou-se em recuperar sua credibilidade de diante de Deus e convoca o povo a se redimir-se de seus pecados.

Tirando de toda terra de Judá e de Benjamim, como também das cidades que tomara nas montanhas de Efraim, toda abominação que assolava os filhos de Israel.

Renovando o seu pacto com Deus, e renovando o altar diante do pórtico *ou seja, diante da entrada do Templo do Senhor* para cultuar somente a Ele, o Deus vivo e verdadeiro.

Quando suplicamos e deixamos nossos problemas nas mãos de Deus e pedimos a Ele com sinceridade de coração, temos a convicção de serem sanados um por um.

Também quando Deus age em nossas vidas, e nos transforma, tirando de nós toda impureza e maus costumes, que às vezes nos faz meter os pés pelas mãos.

Sentimos que estamos aptos para testemunhar e ganhar outros para também conosco engrandecer o nome do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.

Imaginemos: quando a palavra do Senhor encontra guarida no coração do pecador; a satisfação que Ele tem, porque Deus não tem prazer na morte do impio, mas se satisfaz quando um pecador se arrepende de seus pecados, e volta pra Ele.

Foi pensando assim que Asa convoca toda população para se redimirem de seus pecados; e sabendo os estrangeiros que Deus estava com o povo de Israel, e sabendo também das pruezas que Deus havia feito, e que tem feito, abençoando o povo de Israel; também queriam ser abençoados como eles.

E aos dez anos, e três meses do reinado de Asa, juntaram-se em Jerusalém para oferecer sacrifício ao Senhor, dos despojos da grande batalha; num total de seiscentos bois e seis mil ovelhas.

Fazendo um compromisso de buscarem ao Senhor Deus de seus pais, com toda sinceridade de seu coração e com toda sua alma.

E de que todo aquele que negasse em obedecer em buscar ao senhor Deus de Israel, morresse, desde o menor até ao maior e desde o homem até a mulher.

E juraram ao Senhor, em alta voz, com júbilo e com trombetas e buzinas, demonstrando que realmente confiavam e esperavam em Deus; e em uma grande festa, todo Judá se alegrou deste juramento, porque o seu juramento foi sincero e de coração.

E mais e mais; tinham a necessidade de buscar ao Senhor, aliás, temos essa necessidade, e toda vez que buscamos ao Senhor de coração o acharemos.

Durante todo o tempo que o povo estava contrito com o Senhor, houve paz em Israel.

                        ---- EJO ---- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...