terça-feira, 2 de janeiro de 2018

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/320 -- FIDELIDADE: "O crente não deve ser induzido a contribuir, mas, conscientizado de que ele não está pagando o dizimo, mas’ entregando, devolvendo a décima parte do seu ganho. Em Malaquias 3 v 10, nos manda trazer todos os dízimos à casa do senhor, depois fazer provas das suas dádivas e de sua bondade"

           O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                   PARTE - 320

Imediatamente, Daniel foi chamado e introduzido à presença do rei; e falou o rei a Daniel:
És tú aquele Daniel, dos cativos de Judá, que o rei, meu pai, trouxe de Judá?
Tenho ouvido a teu respeito que o espírito dos deuses está em ti, e que a luz, e o entendimento e a excelente sabedoria se acham em ti.
A palavra de Belsazar a Daniel, dizia que nenhum dos sábios, astrólogos ou adivinhadores conseguiram traduzir ou interpretar tal enigma da escrita que estava na parede.
Belsazar estava bem informado a respeito de Daniel, e com certa certeza que ele poderia dar a ele a interpretação da escrita.
Com a promessa de dar a Daniel poderes; seria vestido com púrpura e prometendo a Daniel uma grossa corrente de ouro para o seu pescoço.
E completando a sua promessa; daria a ele o lugar privilegiado em seu reino, ele seria o terceiro dominador em todos os territórios ou província de seu reino.
Daniel não fez questão nenhuma de algum presente do rei, liberando os presentes para que o rei desse para outro.
 Mas nem por isso deixaria de interpretar a tal escrita.
Ele disse ao rei:
Ó rei! Deus, o Altíssimo, deu a Nabucodonosor seu pai, o reino, e a grandeza e a magnificência.
É por causa da sua grandeza, que lhe deu todos os povos; nações e línguas tremiam e temiam diante dele.
A quem queria matava, e a quem queria dava a vida; e a quem queria engrandecia, e a quem queria abatia.
Mas quando seu coração se exalçou, e o seu espírito endureceu em soberba, foi derribado do seu trono, e passou dele a sua glória.
E foi tirado dentre os filhos dos homens, e o seu coração foi feito semelhante ao dos animais, e a sua morada foi junto com os jumentos monteses.
E fizeram-no comer ervas como os bois, e pelo orvalho do céu foi molhado o seu corpo, até que conheceu que Deus, o Altíssimo, tem domínio sobre os reinos dos homens, e a quem quer, constitui sobre eles.

E tu, seu filho Belsazar não humilhaste o teu coração, ainda que soubestes de tudo isto.

                                 ----- EJO ----- Continua

Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...