PARTE --- 87
Aproximando-se Jesus de Simão Pedro para lhe lavar os pés, ele rejeita com sentimento puro, porém Jesus precisava cumprir o ritual de lavar os pés de todos eles, e diz a Pedro: o que eu faço, não sabes tu agora, ma’s saberás depois.
Pedro insiste nunca me lavarás os meus pés; por sua vez Jesus retruca, se eu não te lavar os pés, não terás parte comigo.
Ai então Simão Pedro, se apavora com medo de perder a amizade de Jesus, responde: Senhor, não só os meus pés, mas também as minhas mãos e a minha cabeça.
Jesus disse, aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo o corpo está limpo, agora vocês estão limpos, mas nem todos.
Com estas palavras Jesus quis dizer que com eles estava aquele que o havia de traí-lo, depois de dizer estas palavras, voltou a se assentar a mesa, e disse-lhes entendei o que vos tenho feito?
A atitude de Jesus em lavar os pés dos discípulos, não foi nada mais e nem nada menos que chamar a atenção dos discípulos na questão da humildade, pois como Ele sendo o Filho de Deus agia dessa maneira, queria que todos de igual modo assim o fizesse.
Jesus faz questão em frisar que: eles o chamavam de Mestre e Senhor, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns dos outros, porque eu vos dei o exemplo, para que eu vos fis, fazei vós também.
Porque na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu Senhor, e nem o enviado maior do que aquele que o enviou.
Se sabeis estas coisas, bem-aventurado sois vós se assim o fizerdes
------ EJO ------- Continua

Nenhum comentário:
Postar um comentário