terça-feira, 13 de novembro de 2018

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 112


Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"  
                   PARTE --- 112
Jesus acostumava ir sempre ao horto com seus discípulos onde havia o jardim de Getsêmani, para estar em comunhão com seu Pai em oração, sabendo-se que todos eles conheciam muito bem aquela região, principalmente quando se leva em conta a alguém que está com maldade no coração, e Judas era esta pessoa, ingrata que Jesus tanto amava, mas ele não teve nenhuma consideração e entrega Jesus nas mãos de seus inimigos.
A dissimulação de Judas; por uma quantia irrisória trai a Jesus com um beijo no rosto.
Jesus tinha total consideração por todos eles, mas para cumprir as escrituras, tinha que surgir alguém de seu grupo para que o traísse, por isso Jesus já sabia de tudo quanto viria pela frente, e quando Judas o beijou, Ele adiantou-se e disse-lhes, a quem buscais?
Responderam-lhe; a Jesus Nazareno, Disse-lhes Jesus; sou eu, e Judas permanecia ao lado dos perseguidores de Jesus; não querendo acreditar que aquela pessoa boa que tantos bens fizera pelo povo; fosse tão rejeitado, pelas autoridades.
Os soldados recuaram e caíram por terra. E Jesus insiste, a quem buscais, e eles disseram a Jesus Nazareno, e Jesus sem medo responde, já lhes disse que sou eu, se buscais a mim deixai estes, irem (referindo a seus outros discípulos)
Tudo acontecia em cumprimento à palavra que tinha dito; dos que me destes (nenhum deles perdi) considerando apenas onze era o que recebera.
Pedro como era um servo de Jesus que prometera até dar a vida por Ele se preciso fosse, pega sua espada e fere a orelha do servo do sumo sacerdote, que se chamava Malco.
Acontece que a missão de Jesus era pregar a paz e não a violência, e então manda que Pedro guarde imediatamente sua espada; pois se recuasse e não prendesse a Jesus Ele não poderia assim passar pelo sofrimento de beber o cálice que seu Pai havia lhe imposto, conforme diz a palavra de Deus através dos profetas.

                      ---- EJO ----- Continua






Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...