terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 162


Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" 
                PARTE --- 162
Todos os que estavam ali prestando atenção nas palavras de Pedro, foram atingidos com o Espírito Santo.
E os fiéis que eram da circuncisão, todos os que tinham vindo com Pedro, maravilharam-se porque o dom do Espírito Santo havia-se derramado também sobre os gentios, que também falavam línguas e se magnificavam a Deus.
O apóstolo Pedro então se explica, dizendo que não se podia negar em batizar os gentios que também haviam recebido o poder do Espírito Santo.
Tal como ele havia recebido, e deu ordens que também fossem batizados, em nome do Senhor Jesus
Mas que eles ficassem por alguns dias para receber as instruções necessárias, para poderem também levar a mensagem em sua terra natal.
Os apóstolos que estavam na Judeia, ficaram em duvida, porque Pedro havia autorizado a batizar os gentios, principalmente Cornélio o centurião da guarda
Foi preciso Pedro sair e ir até Jerusalém para dar explicações aos irmãos de lá, e conta pra eles à visão que havia recebido do Senhor,
A respeito do lençol em forma de um cesto onde se encontrava todos os tipos de animais que se podiam servir como alimento.
Em sua dedução comparando os animais com os acontecimentos e vendo a hipocrisia que existia entre o povo chega à conclusão de que todos tinham o mesmo direito perante Deus, se purificassem suas vidas.
Quando Pedro chega onde estavam os apóstolos, foi recebido com certa arrogância se achando os donos da verdade.
Recriminando a Pedro, dizendo: Entrastes em casa de varões incircuncisos e comestes com eles.


                              ---- EJO ----- Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...