quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 164


Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"
                     PARTE --- 164
Cornélio ao chegar de  Jerusalém depois de presenciar o grande sermão de Pedro, agora em sua casa começa a matutar o acontecimento; se sentia uma nova pessoa e queria transmitir o seu sentimento para os seus amigos e irmãos.
À noite enquanto dormia, teve o sonho que dizia a ele para procurar Pedro que tinha a palavra de salvação.
Então Pedro veio a explicar a Cornélio o que seria a razão do tal sonho.
Em suma; Cornélio já era um homem convertido, porém precisava de alguns retoques para que pudesse servir a causa com mais convicção, e Pedro viera para expor a ele tudo quanto precisava fazer para ser um dos apóstolos consagrado.
Além das pessoas que viera de Jope dando assistência a Pedro; estava na casa de Cornélio uma multidão de pessoas esperando a chegada de Pedro; que em seus discursos fala a respeite de Jesus, e com isso converteram muitas pessoas, inclusive Cornélio.
No decorrer de seu discurso, lembrou do que Jesus havia falado de João que dizia:
João certamente batizava com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo.
Continua Pedro: portanto se Deus lhes deu o mesmo dom que deu a nós quando nos convertemos ao Senhor Jesus, quem seria eu para não fazer o que Deus me mandou que fizesse?
Esta história de Cornélio e Pedro fora relatada no conselho dos apóstolos, que o julgava por atender a uma pessoa contraria aos costumes deles; mas mediante a explicação de Pedro, não tinham outra alternativa a não ser dar glórias a Deus e concordar que todos precisavam e deviam ouvir a respeito de Jesus.
Estavam inquietos com a atitude de Pedro, mas entenderam que ele estava certo, e disseram: na verdade até os gentios Deus lhes deu oportunidade para se arrependerem, e se converterem a Jesus Cristo.


                                 ----- EJO ------ Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...