quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 176


Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" 
              PARTE -- 176
A primeira cidade a ser visitada, foi Samotrácia, depois foram para Nápoles.
Depois de pregar para Nápoles foram para Filipo, que é a cidade principal de Macedônia, e ali passaram mais alguns dias na pregação do evangelho.
Era sábado, e resolveram procurar um lugar mais propício para orar e pedir orientação, e ao mesmo tempo agradecer a Deus pelas vitórias alcançadas.
Ao chegar ao local em que julgavam ser útil para oração encontraram ali muitas mulheres que se juntaram a eles para ouvir o que de bom sairia de suas bocas.
Uma mulher chamada Lídia que vendia purpura de procedência de Tiatira e que servia ao Senhor, ouvia atentamente ao que Paulo falava, porque o Senhor lhe abriu o coração, para prestar toda a atenção no que Paulo dizia.
Apesar de ter convicção de sua fé e que andava Segundo a vontade de Deus, ainda não era batizada.
E a missão de Paulo era exatamente essa de fazer acontecer às coisas Segundo a vontade de Deus, e assim ela foi batizada ela e sua casa.
Depois do batismo, ela os convidam para se adentrarem em sua casa, porém, antes, põe em jogo qualquer dúvida que porventura pudesse existir, e disse a Paulo.
Se haveis julgado que eu seja fiel ao Senhor, entrai em minha casa; deixando Paulo e seus companheiros constrangidos, mas tudo aconteceu Segundo o que acharam que era certo.
No dia seguinte em suas andanças iam rumo ao local que haviam escolhido para orar e encontraram uma jovem de boa aparência e que era adivinhadora, e que dava um bom lucro para os seus senhores.
Ela seguia os passos de Paulo e de seus companheiros, e dizia com todo convicção de que aqueles homens eram realmente servos do Deus Altíssimo que anunciavam a salvação através de Jesus Cristo.
A pregação desta jovem se deu por muitos dias seguidos, deixando Paulo perturbado, e Paulo entendendo que aquelas mensagens não era próprio do Espírito Santo pediu em nome de Jesus que saísse dela aquele espírito de confusão, e na mesma hora ela se livra deste mau espírito.
Como disse; as adivinhações traziam muitas rendas aos seus senhores que indignados com a perda dos lucros manda prenderem Paulo e Silas e os levaram à praça a presença dos magistrados.
E, apresentando os aos magistrados, disseram: esses homens sendo judeus, perturbam nossa cidade e nos expõe a costumes que não nos é lícito receber e nem praticar, visto que somos Romanos.
E a multidão foi incitada e rebelaram contra os servos do Senhor, e os magistrados rasgaram-lhes as suas vestes e deram ordens que os açoitassem com varas.
Depois de açoitá-los, deixando os muito machucados, encerra os na prisão, dando ordens ao carcereiro que os mantivessem presos com segurança total.

                         ----- EJO ----- Continua






Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...