domingo, 24 de fevereiro de 2019

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 184


Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"
                PARTE --- 184
A palavra de Deus corta fundo como espada afiada, e naturalmente atinge aqueles que querem ser maiorais.
Corruptores, desonestos, fraudulentos, aqueles que querem ganhar a vida prejudicando seu próximo, sentem na carne os efeitos desta espada.
E fazem de tudo para tirar de circulação tudo o que venha a atrapalhar suas manobras. Os judeus que não aceitaram ao que Paulo ensinava; fizeram ajuntamento para tirá-lo de circulação, levando-o para o tribunal.
Acusando-o de persuadir o povo contra a lei, pregando para que o povo servisse a Deus contra a lei daquele reino.
Então Gálio, que era o procônsul da Acaia, vendo que não havia nenhum crime grave; disse aos judeus; se houvesse algum crime grave crime que pudesse por a vida de alguém em risco, naturalmente teriam uma razão.
Porém em se tratando de palavras e de nomes e da lei que entre vós há, vede-o vós mesmo, porque eu não quero ser juiz dessas coisas, depois destas palavras pôs todo mundo pra fora do tribunal.
Revoltados, apelaram pela violência, e agarraram Sóstenes, um dos principais da sinagoga e o feriram diante do tribunal e diante dos olhos de Gálio que nada fez em sua defesa.
Passado este impasse; Paulo ainda permaneceu ali por muitos dias.
Depois, navegou rumo à Síria em companhia de seus irmãos conquistados ali em Corinto, Aquila e Pricila.
Havia feito votos de raspar a cabeça e em Cecréia cumpre o seu voto. Chegando eles a Éfeso, Paulo deixa seus amigos alojados em seus endereços já previsto; e vai a sinagoga onde debate a palavra do Senhor com os judeus.
Porém Paulo precisava seguir viagem, rumo a Cesareia, e não podia ficar por mais tempo, e os judeus, lideres da sinagoga imploravam para que ele ficasse um pouco mais.
Mas por causa de compromissos já feito não podia satisfazer a aquele pedido, e se despediu deles com palavras de conforto dizendo: querendo Deus outra vez voltarei a vos; e partiu, deixando triste os corações daqueles seus amigos.
Chegando a Cesareia, foi logo pra Jerusalém, fez uma visita rápida a igreja, e dali parte para outra cidade dando seqüência a seu roteiro já programado.
Em Antioquia, ele demorou mais que nos outros lugares; depois de algum tempo, saiu de Antioquia rumo a província da Galácia e da Frígia.
Sucessivamente viajando de cidade em cidade pregando as boas novas de salvação, dada através de Jesus Cristo.


                                    ----- EJO ------ Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...