quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 187


Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"
              PARTE ---- 187
Depois desse grande acontecimento, Paulo em espírito chega à conclusão que deveria ir a Jerusalém, passando por Macedônia e pela Acácia, dizendo: que depois de estar ali gostaria também de chegar até Roma.
E envia a Macedônia dois dos que-o serviam; Timóteo e Erasto, ele, porém fica na Ásia por mais algum tempo.
Neste período que Paulo fica na Ásia houve um grande tumulto, uma revolução degenerada por causa do rumo que as coisas estavam tomando.
Pois pela pregação do evangelho ali, os escultures de imagens estavam perdendo suas credibilidades, e estavam tomando muito prejuízo.
Havia um certo escultor, chamado Demétrio que só trabalhava em ouro ou prata, e fazia imagens de Diana e com a venda dessas imagens lhe rendiam um bom dinheiro, e acumulava fortunas.
Revoltado com a perda, procura os demais escultores, aqueles que como ele ganhavam a vida iludindo a população; fez um ajuntamento entre eles para desmoralizar a pregação de Paulo.
Dizia ele: varões; vós bem sabeis que deste ofício, temos a nossa prosperidade, e bem vedes e ouvis que nem só em Éfeso, mas também em quase toda Ásia, este Paulo tem convencido o povo, e afastando uma grande multidão, dizendo que não são deuses os que são feitos por mãos de homens.
Não somente existe o perigo de nossa profissão cair em descredito, mas também o próprio templo da grande deusa Diana, seja estimado em nada, e todas as nações que veneram a imagem a verão ser destruída.
Mediante as palavras de Demétrio, os seus concorrentes se revoltaram, e clamando diziam; grande é a Diana dos efésios.
E toda a cidade, ficou em uma verdadeira confusão, e os escultores reunidos foram atrás de Gaio e Aristarco, que eram companheiro de Paulo, naquela viagem.
Então com aquele alvoroço todo Paulo tenta tomar a frente da situação, pra dar uma justificação ao povo, porém os demais discípulos não o permitiram.
Alguns de seus amigos, principais da Ásia, lhe imploram a não ficar na frente daquela confusão e não se apresentar onde estavam reunidos, no teatro.
Sem saber o motivo daquela confusão, cada um dos cidadãos da cidade tirava suas próprias conclusões, em vista daquela grande movimentação.
Então Alexandre resolve dar uma satisfação ao povo do que estava acontecendo.
E ao reconhecê-lo, sabendo que era judeu e que também pregava as pregações de Paulo, abafaram suas palavras gritando com toda voz, por espaço de duas horas, grande é Diana dos efésios....


                                  ----- EJO ------ Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...