sexta-feira, 22 de março de 2019

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- 207


Refletindo o "NOVO TESTAMENTO
                      PARTE --- 207
E os moradores da ilha, reconhecendo, quão grandes coisas lhes aconteceram através de Paulo, tiveram a hombridade em ajudar; na embarcação de todos aos seus destinos, com tudo que necessitasse.

Depois desta grande aventura, providenciada por Deus; sim, por Deus porque Paulo tinha que anunciar a verdade aos moradores daquela ilha.

Ai então chegam a Roma; mediante a noticia dada a respeito de Paulo, as autoridades dá-lhe o direito de cumprir sua prisão em regime domiciliar; durante dois anos, que foi muito bem aproveitado, não cessando de falar e anunciar a todos quantos tivessem contato com ele, convertendo a muitos.

Três meses mais tarde partiram num navio o qual tinha por insignia-Castor e Pólux, de Alexandria que invernara na ilha.

Três dias permaneceram ali naquela ilha, chamada Siracusa, depois seguiram viagem, sempre costeando o mais próximo possível das margens, para não correr o risco de um novo naufrágio, pois o vento do sul estava muito forte.

Um dia inteiro de sufoco, e no dia seguinte chegando eles em Putéolos, uma cidade marítima na Campânia Italiana, que atualmente se chama Puzzuolo.

Onde permaneceram ali por sete dias; ali também existiam alguns irmãos que fizeram questão de suas presenças, e nestes dias aproveitando sua passagem ali Paulo prega a mensagem de salvação e muitos dos que ainda não tinham sido convencido pelo Espírito Santo, com a passagem de Paulo ali, entenderam o que realmente seria conversão.

Passado estes dias seguiram viagem diretamente para a capital de Roma.
Chegando a capital de Roma foram muito bem recebidos pelos irmãos, que ali residiam.

Que, quando souberam que estavam chegando fizeram uma recepção calorosa, dando uma injeção de ânimo a Paulo.

Tão logo chegaram a Roma, o centurião se livra de seus prisioneiros, entregando os ao general dos exércitos.

Porém a Paulo foi lhe dado o direito de morar em sua própria casa, sob a guarda do soldado que o acompanhava durante toda a viagem.

Três dias se passaram, quando Paulo decide a juntar seus irmãos convocando os principais dos judeus ali residentes. Tendo feito o ajuntamento, Paulo toma a palavra e começa o seu discurso, dizendo: Varões irmãos, não havendo eu feito nada contra o povo, ou contra os ritos paternos, vim, contudo preso desde Jerusalém, entregue nas mãos dos romanos.

Os quais havendo me examinado, queriam soltar-me por não haver em mim nenhum crime de morte.
Mas opondo-se os judeus, fui forçado a apelar por César; não tendo, contudo de que acusar a minha nação; por essa causa vos chamei para vos ver e falar, porque pela esperança de Israel estou com esta cadeia.

Os principais dos judeus respondem a Paulo que não tinham nada contra ele, e que nem tão pouco havia recebido qualquer, coisa ou acusação contra ele, ou alguma recomendação vindo da Judeia, e também não vieram aqui nenhum irmão que anunciasse ou dissesse algum mal contra ele.

                            ----- EJO ----- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...