segunda-feira, 18 de março de 2019

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 203


Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"
            PARTE --- 203
Tudo quanto Festo havia falado no tribunal aos judeus que estavam acusando Paulo, ele contou ao Rei Agripas.

O Rei Agripas tomando pé da situação, disse a Festo: gostar-me-ia de falar com esse homem, e ouvir dele a sua defesa.

Amanhã mesmo o ouvirá, respondeu Festo. No dia seguinte, vindo o Rei Agripas e sua esposa Berenice, com muito aparato, entraram no auditório com os tribunos e os varões principais da cidade, sendo Paulo trazido a mando de Festo.

E Festo disse ao Rei e a todos os varões presentes; aqui vedes um homem que toda a multidão dos judeus, me tem falado, tanto em Jerusalém como, aqui; que este homem não convém que viva mais.

Mas, achando eu que nenhuma coisa digna de morte fizera, apelando ele mesmo também, para Augusto César, tenho determinado a lhe enviar, como ele mesmo solicitou.

Não tenho coisa alguma contra ele, para escrever ao meu Senhor, e por isso perante vós o trouxe, principalmente, perante ti ó Rei, para que depois de interrogado tenha alguma coisa a escrever, porque me parece contra a razão enviar um preso e não notificar as acusações feitas contra ele.

O rei Agripa quer saber de Paulo à razão porque o acusavam. Então Paulo, pede ao rei que o ouvisse com calma, pedindo também que tivesse paciência com ele, que ele iria contar detalhadamente toda a sua história.

Confiado que Deus estava no controle de tudo, Paulo estende a mão na direção do rei e começa a contar sua história. Como era o seu comportamento antes de sua conversão, e depois da conversão, e como foi o que aconteceu no caminho de Damasco.

Antes eu perseguia a todos que se diziam convertidos a Jesus Cristo, açoitei a muitos, prendendo os em carceres sem nenhuma condição, de higiene.

Carceres úmidos e mal cheiroso, onde os presos que ali estavam eram da mais piores especies, e os convertidos eram jogados ali sem nenhuma piedade.

Até que um dia pedi carta ao governo para trazer presos os que divulgavam a mensagem salvadora de Jesus Cristo, que residiam em Damasco.

Já bem perto de Damasco por volta do meio dia fui surpreendido com um clarão vindo do céu, atemorizando a todos os que estavam com ele; 

A voz de Jesus em hebraico veio exclusivamente a mim, dizendo; Saulo, Saulo porque me persegues, duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.

Atônito; eu perguntei; quem és Senhor? Respondendo Jesus disse: eu sou Jesus a quem tu persegues.

Jesus continuou dizendo para que eu me levantasse, porque te apareci por isto, para te por ministro e testemunha, tanto das coisas que tens visto como, daquelas pelas quais te aparecerei ainda.
Livrando ti, deste povo e dos gentios, a quem agora te enviei, para lhes abrires os olhos e das trevas os converterem a Luz contra satanás.

A fim de que recebam a remissão de seus pecados, e sorte entre os santificados pela fé em mim. 

Paulo relata tudo o que se passou em sua vida, fazendo o rei entender que ele não havia sido desobediente a visão celestial.

Antes anunciei primeiramente aos que estão em Damasco, em Jerusalém e por toda a terra da Judeia e aos gentios que se arrependessem e se convertessem a Deus. Por causa disto os judeus lançaram mão de mim no templo, e procuram me matar.

Porém alcançando Socorro de Deus, ainda até o dia de hoje permaneço dando testemunho tanto a pequenos como a grandes, não dizendo nada mais do que o que os profetas e Moisés disseram que devia acontecer.

Isto é, que o Cristo havia de padecer, e sendo o primeiro da ressurreição dos mortos, devia anunciar a luz a este povo e aos gentios.


                               ---- EJO ----- Continua




Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...