terça-feira, 19 de março de 2019

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 204


Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"
              PARTE--- 204
Depois destas palavras em sua própria defesa, Festo não acreditando, o chama de louco, dizendo mais: as muitas letras te fazem delirar. 

Paulo como um bom advogado em sua própria defesa retruca a Festo;

Não deliro ó potentíssimo Festo, as palavras que digo, são palavras de verdade e de um são juízo. 

Porque o rei, diante de quem falo com ousadia, sabe essas coisas, pois não creio que nada disto lhe é oculto, simplesmente isto não se fez em qualquer canto.

Crês tu nos profetas, ó rei Agripas? Porque bem sei que crês!...
Daqui a pouco vai querer que me faça Cristão, disse o rei Agripa.

Provera a Deus que por pouco ou por muito, não somente tu ó rei Agripa, mas, também todos quantos hoje me estão ouvindo, e se tornassem tal como eu sou, com exessão destas cadeias que me prendem.

Depois destas palavras de Paulo o rei Agripas e sua esposa Berenice e também o presidente Festo e os que com eles estavam assentados; saíram da presença de Paulo para discutir o que havia de fazer com ele.

Conversando entre si diziam: este homem nada fez digno de morte ou de prisões.
O rei Agripas disse ao presidente Festo; bem podíamos soltar este homem, se ele não houvesse apelado para César.

Passado alguns dias Paulo foi enviado para a Itália. Essa viagem para Roma foi muito tumultuada e perigosa, mas Deus o protegeu, e também tripulação do navio, e de todos os passageiros, e o evangelho continuou a ser espalhado.

O navio em que embarcaram se chamava Adramitino. Esse nome se refere à Adramitino, uma cidade da Mísia que estava situada ao sudeste de Trôade, defronte à ilha de Lesbos.

Importante observar, que Paulo tinha muita facilidade em se relacionar com as pessoas, por isso fez logo amizade com o centurião chamado Julio, que tomava conta de todos os presos,

Depois de um dia de viagem chegaram a Sidom, e pela confiança adquirida pelo seu bom comportamento foi permitido por Julio que ele visitasse seus amigos que residiam ali em Sidom.

Depois desta visita seguiram viagem, navegando abaixo de Chipre, e os ventos eram contrários, dificultado assim a navegação.


                    ---- EJO ------ Continua




Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...