quinta-feira, 21 de março de 2019

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 206

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"
 PARTE --- 206
Os soldados queriam matar a todos os prisioneiros temendo que eles pudessem escapar nadando e por a vida deles em risco diante das autoridades romana.

Como o Centurião era amigo de Paulo impediu que isto acontecesse, exatamente para tirar Paulo daquela enrascada.

E ordena que, os que soubessem nadar se atirassem ao mar e se salvar em terra firme, os que não tinham condições de nadar se agarrassem em madeira ou em algum objeto do navio.

Tudo isto foi feito e todos se salvaram, e de longe viram o navio se espatifar sob as fortes ondas, não sobrando nada que pudesse ser aproveitado.

Ao chegar à ilha foi constatado que ela já era habitada pelos bárbaros, que os ajudaram fazendo uma grande fogueira para espantar o frio, que estava insuportável, além da forte chuva que não dava trégua.

Quando foram juntar lenha para a fogueira, Paulo estava trazendo um feixe de lenha miúda, e ao jogar a lenha no fogo uma serpente venenosa ficou pendurada em sua mão, trazendo uma certa desconfiança aos barbilouros, que dizia, realmente este homem é muito perigoso, deve ser um assassino em potencial, porque escapando das águas, agora vai ser morto com o veneno desta cobra.

Simplesmente Paulo sacudiu a mão e a serpente caiu no fogo sem lhe trazer nenhum mal.

Os bárbaros contavam os minutos para ver Paulo se estrebuchar e passaram a analisar a situação de Paulo esperando que ele iria inchar sob o efeito do veneno da serpente, e pensavam que de repente ele iria morrer.

Esperaram por alguns minutos, vendo que nada de mal lhe acontecera, mudaram por completo a maneira de tratá-lo; ai, então Paulo já não seria mais um criminoso, mas um santo e muitos já exageravam tendo o como um deus.

Todos foram muito bem tratados pelos bárbaros, apesar de estarem desconfiados de algum perigo que cada um poderia representar.
Pois sendo um grande numero de náufragos, poderiam muito bem ser dominados por eles, mesmo sendo bárbaros tiveram receio deles.

Ainda mais quando viram a serpente grudada na mão de Paulo, as suas suspeitas ficaram ainda mais aguçadas.

Quando entenderam que o grupo não lhes causariam nenhum problema, passaram a ter simpatia por eles principalmente por Paulo achando que poderiam ter amizade sincera com ele.

Perto dali de onde se recolheram das águas havia uma fazenda  que pertencia a um senhor dono da maior parte da ilha, por nome Públio, que acolheu a todos com muito boa vontade, durante três dias, dando-lhes tudo o que necessitassem.

O pai de Públio estava muito doente, com uma forte disenteria; sabendo Paulo de como ele se achava, foi imediatamente fazer-lhe uma visita, Paulo chegando aos pés de seu leito, orou ao Senhor pôs as mãos sobre ele e o abençoou, e logo foi curado.

A noticia se espalhou na ilha, e Paulo não parou mais de ajudar a quem precisava, e curou a todos quantos lhe procuraram.

                                   ---- EJO ----- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...