segunda-feira, 25 de março de 2019

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 209


Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"
                PARTE --- 209
Paulo ficou dois anos inteiro em sua própria residência que alugara. Neste período recebia de bom grado a todos quanto o procuravam e a mensagem do reino de Deus era esclarecida a todos e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem ter ninguém que o aborrecesse e muitos se converteram; e não cansava de dar graças a Deus, por cada alma que se rendia aos pés de Jesus.

A sua satisfação em servir ao Senhor era tão grande, que enfrentava todos os obstáculos com garra e muita coragem, e jamais tremeu diante das ameaças, mesmo sendo ameaças de morte. 

Ao começar o dia; a primeira coisa a fazer era agradecer a Deus, pelo que vinha acontecendo com ele.

E pelos livramentos, sempre orando em favor daqueles que não entendiam a mensagem ou mesmo ignoravam suas palavras, pedindo a Deus para que amolecesse os corações de seus adversários

Dizia ele: Primeiramente dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo mundo é anunciada a vossa fé  Porque Deus a quem sirvo em meu espírito no evangelho de seu filho, me é testemunha de como incessantemente faço menção de vós.

Pedindo sempre em minhas orações, que dentro de pouco tempo, irei ter convosco.

A preocupação de Paulo com seus irmãos era sempre lembrada em suas orações, sempre na expectativa de poder vê-los o mais breve possível. O seu desejo era repassar a seus irmãos as suas experiências que tivera em toda sua trajetória em suas viagens até ali. 

Só que ele ainda tinha muita coisa a fazer ali e não podia se afastar, ficando sempre aquela ansiedade de voltar a ter com seus irmãos, Dizia ele: Porque desejo ver-vos para anunciar algum dom espiritual, a fim de que sejam confortados.

Paulo desejava compartilhar às bênçãos recebidas, e fazia questão em estar juntos, para que ele fosse consolado pela fé mútua, entre eles, e se preocupava com o que eles pudessem pensar a seu respeito, pois por muito que ele desejasse estar juntos deles era sempre impedido.

Não quero, porém irmãos que ignoreis que por muitas vezes propus ir ter convosco; mas até agora tenho sido impedido, para também ter entre vós algum fruto, como também entre os demais gentios.

Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes. Mas, a minha responsabilidade do momento é pregar para os Romanos.

Porque não me envergonho do evangelho de Jesus Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê; primeiro dos judeus e também do grego.

Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé, em fé como está escrito; mas o justo viverá da fé.


                               ---- EJO ----- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...