domingo, 31 de março de 2019

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 214


Refletindo o "novo testamento"
         PARTE ---- 214
Jesus disse; se me buscares me achareis; isto significa que precisamos estar em constante comunhão com Ele, para não sair por ai, fazendo o que Ele não agrada.

Mensagem de Paulo; porque nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Pois quem está com Cristo, não anda segundo o interesse da carne, mas segundo o espírito; porque a lei vivida em Jesus Cristo, nos livra do pecado e da morte.

Porque o que era impossível a lei, visto como antes estava enferma pela carne Deus enviou seu filho em forma de carne e de pecado, e pelo pecado condenou o pecado na carne.

Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos Segundo a carne, mas, segundo o espírito.

Porque os que são segundo a carne, inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são Segundo o espírito inclinam-se para as coisas do espírito; porque a inclinação da carne é morte, mas a inclinação do espírito é vida e paz.

Porque a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita a lei de Deus, nem em verdade o pode ser; portanto os que estão na carne não podem agradar a Deus.

Os que não estão na carne e estão no espírito, se é que o espírito habita em nós.
Mas, se alguém não tem o espírito de Cristo, esse alguém não é d’Ele.

Mas se Cristo está em nós, o nosso corpo na verdade está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça
E, se o espírito dos mortos que ressuscitou a Jesus habita em nós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo, também vivificará os nossos corpos mortais, pelo que seu espírito que em nós habita; de maneira que somos devedores, não a carne para viver segundo a carne.

Porque se vivermos segundo a carne, certamente morreremos; mas, se pelo espírito mortificarmos as obras; as obras do nosso corpo; viveremos.

Porque todos os que são guiados, pelo o espírito Santo de Deus, esses são filhos de Deus.
Porque assim não recebemos o espírito de escravidão, para outra vez estarmos em temor, mas recebemos o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos Aba-Pai.

O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito, que somos filhos de Deus.

E, se nós somos filhos, somos também herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Jesus Cristo.
Se é certo que com Ele padecemos para que com ele também, sejamos glorificados.


                                   ----- EJO ------ Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...