Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"
PARTE ---- 221
Na pregação do evangelho devemos
falar de maneira que todos entendam a nossa fala.
Seja claro de maneira que todos entendam
suas palavras, não adianta fazer grandes sermões se quem está ouvindo não
entende nada do que falas, e suas palavras ficarão soltas ao vento, e de nada
adiantou o tempo que perdeu.
Porque o que fala línguas estranhas,
não está falando para homens, mas para Deus, a final ninguém o entende, e em
espírito fala de mistérios, diretamente a Deus.
Mas, os que profetizam, falam de
maneira a ser entendido por todos, para edificação, exortação, e consolação de
todos.
Quem fala língua estranha, edifica a
si próprio, mas o que profetiza edifica a igreja.
Paulo aconselha que se alguém tem o
dom de falar línguas estranhas, que as traduzem para toda a igreja para que
entendam o que esta falando.
E que tudo quanto falar seja para
edificação de todos, e quando não se tem como traduzir é melhor ficar calado, e
o que passa pelo seu coração, deve ficar pra si mesmo, em espírito.
Paulo foi cuidadoso, em suas
explicações, e tudo funciona rigorosamente a seu contento; e solicita aos
irmãos que continuasse em suas orações a seu favor, para que ele pudesse
suportar todas as dificuldades que naturalmente iriam surgir.
Por todas as ameaças sofridas por
Paulo, jamais deixou se abater, e pregava o evangelho verdadeiro.
E a razão principal em suas mensagens
era Jesus Cristo, que falava com orgulho de sua conversão, da sua transformação
e da maneira que o conheceu, no caminho de Damasco.
A sua preocupação, com os que se
convertiam, seria para que, não ficasse apenas no ato de se converterem, mas
que levassem a graça recebida de Deus a outros também.
Outra preocupação de Paulo era com os
pobres das igrejas, e sabia muito bem das condições de cada um, e solicitava
dos irmãos mais abastados a serem generosos com suas ofertas para que pudessem
ser distribuídas de maneira a satisfazer as necessidades de cada um deles.
Paulo era ignorante a respeito do
evangelho, vivia nas trevas perseguindo os quais andavam na luz, e depois de sua
conversão se entregou de corpo e alma para servir a Jesus Cristo.
Pra ele não tinha hora ruim, ou
perseguição que o fizesse parar, e com toda convicção pregava até mesmo quando
estava em apuros diante dos inimigos de Deus, a sua força maior vinha do
Senhor.
----- EJO ------ Continua

Nenhum comentário:
Postar um comentário