segunda-feira, 8 de abril de 2019

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- 221


Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" 
        PARTE ---- 221
Na pregação do evangelho devemos falar de maneira que todos entendam a nossa fala.

Seja claro de maneira que todos entendam suas palavras, não adianta fazer grandes sermões se quem está ouvindo não entende nada do que falas, e suas palavras ficarão soltas ao vento, e de nada adiantou o tempo que perdeu.

Porque o que fala línguas estranhas, não está falando para homens, mas para Deus, a final ninguém o entende, e em espírito fala de mistérios, diretamente a Deus.

Mas, os que profetizam, falam de maneira a ser entendido por todos, para edificação, exortação, e consolação de todos.
Quem fala língua estranha, edifica a si próprio, mas o que profetiza edifica a igreja.

Paulo aconselha que se alguém tem o dom de falar línguas estranhas, que as traduzem para toda a igreja para que entendam o que esta falando.

E que tudo quanto falar seja para edificação de todos, e quando não se tem como traduzir é melhor ficar calado, e o que passa pelo seu coração, deve ficar pra si mesmo, em espírito.

Paulo foi cuidadoso, em suas explicações, e tudo funciona rigorosamente a seu contento; e solicita aos irmãos que continuasse em suas orações a seu favor, para que ele pudesse suportar todas as dificuldades que naturalmente iriam surgir.

Por todas as ameaças sofridas por Paulo, jamais deixou se abater, e pregava o evangelho verdadeiro.

E a razão principal em suas mensagens era Jesus Cristo, que falava com orgulho de sua conversão, da sua transformação e da maneira que o conheceu, no caminho de Damasco.

A sua preocupação, com os que se convertiam, seria para que, não ficasse apenas no ato de se converterem, mas que levassem a graça recebida de Deus a outros também.

Outra preocupação de Paulo era com os pobres das igrejas, e sabia muito bem das condições de cada um, e solicitava dos irmãos mais abastados a serem generosos com suas ofertas para que pudessem ser distribuídas de maneira a satisfazer as necessidades de cada um deles.

Paulo era ignorante a respeito do evangelho, vivia nas trevas perseguindo os quais andavam na luz, e depois de sua conversão se entregou de corpo e alma para servir a Jesus Cristo.

Pra ele não tinha hora ruim, ou perseguição que o fizesse parar, e com toda convicção pregava até mesmo quando estava em apuros diante dos inimigos de Deus, a sua força maior vinha do Senhor.


                                ----- EJO ------ Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...