quarta-feira, 12 de junho de 2019

Refletindo o 'NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 273


Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"  -- E OUTROS -- 
           PARTE ---- 273
 A consideração e o amar de Paulo pelos seus filhos na fé é de dar inveja, a qualquer um que se diz amar alguém. Veja como ele trata os seus discipulados, e a nós também.

Seus conselhos nos ajudam a firmar mais a nossa fé em nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.
Ele sempre usa este tratamento; “Meus filhinhos” e é com este tratamento que recebemos dele muitos conselhos para nossa edificação.

Diz ele: Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis, mas, se alguém pecar temos o melhor advogado, que nos defende diante de seu Pai, Jesus Cristo o advogado justo.

Ele é a propciação dos nossos pecados, não só dos nossos, mas, de todo aquele que n’Ele crer.

Pra isto precisamos nos periciar a cada momento para não nos desviarmos de sua graça e de sua misericórdia e também de suas promessas; pois se permanecermos no pecado e não nos arrependermos, suas promessas ficam anuladas.

Nenhuma impureza pode fazer parte daquele que quer seguir a Jesus; e quem toma a decisão em segui-lo, jamais se arrependerá, vale à pena nos esforçar para termos uma vida digna, segundo a vontade de Deus.

Aquele que diz, eu creio e conheço as verdades da palavra de Deus; os seus ensinamentos, e mandamentos, e continuam sem nenhuma mudança de comportamento, é um fraco de espírito; e esta enganado a si mesmo.

Pois todo aquele que é convertido de verdade, sabe muito bem de seu compromisso diante de Deus, e não participa das coisas do mundo.

Qualquer que guarda os mandamentos do Senhor, o amor de Deus está nele, verdadeiramente aperfeiçoado, nisto conhecemos que estamos n’Ele, e aquele que diz estar n’Ele, também deve andar como Ele andou.

Todo aquele que é nascido de Deus não peca, mas se vier a pecar, é hora de rever seu conceito diante de Deus. Quem é de Deus, cuide-se para não pecar, conserve-se a si mesmo, que o maligno não se apoderá de ti.

Sabemos que somos de Deus, mas, vivemos no mundo e o mundo é do maligno; portanto para nós que somos de Deus, temos que nos afastar das coisas do mundo.

Pois quando Jesus veio, Ele nos deu entendimento, para conhecermos o que é verdadeiro; e para permanecermos no que é verdadeiro; ou seja; em Jesus Cristo o Filho de Deus; este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

Se estamos em Deus, somente a Ele devemos o nosso louvor, a nossa gratidão, nenhuma imagem ou ídolo, merece qualquer reconhecimento.


                            ----- EJO ----- Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...