domingo, 16 de junho de 2019

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" --- PARTE - 276


Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"
            PARTE ----- 276
O bom cristão se separa das coisas que não edificam e procura sempre estar fazendo a vontade de Deus, sabendo que todas as coisas terão o seu fim; e segundo o que temos visto já está bem próximo a vinda daquele que vai julgar com justiça.

A obrigação do verdadeiro cristão é vigiar sempre e orar sempre, mas sobre tudo olhar e orar pelos seus irmãos.

Aquele que não ama seu irmão não tem parte com Deus. Portanto o amor ao próximo é mandado de Deus, e que devemos ter misericórdia daqueles que não estão nos caminhos da verdade.

A palavra nos diz para que tenhamos ardente caridade uns para com os outros, porque a caridade cobrirá multidões de pecados.

Como praticar a caridade? Ser hospitaleiro uns para com os outros sem murmuração; que cada um administre aos outros o dom como recebeu como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. 

Se alguém tem o dom de falar, que fale segundo a palavra de Deus, e se alguém tem o dom de administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo a quem pertence à glória e poder para todo o sempre.

Naturalmente que muitas coisas que acontecem em nossas vidas, nem tudo é o que queremos, e muito menos da vontade de Deus.

Porém, contudo; devemos nos alegrar no fato de sermos participantes das aflições de Cristo.

Para que também na revelação de sua glória no regozijemos e nos alegremos; se pelo amor de Cristo somos vituperados, seremos muito bem-aventurados. Porque sobre nós repousa o Espírito da glória de Deus.

Que não padeçamos como homicidas, ou ladrões ou malfeitores, e muito menos nos envolver em negócios fraudulentos.  

Se convertemos através do evangelho anunciado, que também foi anunciado até aos mortos, para que na verdade seremos julgados, não segundo aos homens na carne, mas que vivamos segundo Deus em espírito.

Contudo se padecemos por sermos cristãos, não podemos nos envergonhar, antes glorifiquemos a Deus por tudo o que acontecer; pois tudo o que acontece é porque é de sua vontade; e quem somos nós para mudar a vontade de Deus?

Bem sabemos que Deus já está julgando a sua casa, e se primeiro começa por nós o que será daqueles que são desobedientes a sua palavra?

Todo espírito que confessa que Jesus Cristo é o Filho de Deus, e que veio em carne; esse é de Deus. E todo espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus, mas, é espírito do ante-cristo, e somos alertados para que fujamos dele,

Se temos Deus, temos vencido o espírito do ante-cristo; porque maior é o que está em nós, do que o que está no mundo. 

Os que são do mundo, falam e vivem do mundo, e o mundo ouve suas lamurias.

Se somos de Deus, conhecemos a Deus, e Deus nos ouve, e quem não é de Deus não entende e não atende e nem nos ouve, quando falamos do evangelho de nossos Senhor e salvador Jesus Cristo; nisto conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.


                           ----- EJO ------- Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...