sexta-feira, 28 de junho de 2019

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 287


Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"
                  PARTE ---- 287
O apóstolo Paulo nos dá a dica para sermos mais precavidos; ele disse: que todo homem esteja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio também para irritar-se.

Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus, porque rejeitando toda imundícia e tudo o que nos desagradam; porque tudo isto sempre vem acompanhado de malícia.


Ele disse também para que sejamos calmos e controlados, para receber tudo com mansidão, em benefício de nossa própria alma.

Nos alerta para que sejamos cumpridores com a palavra, não somente como ouvintes, para não ouvir palavras enganosas.

Porque se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor é semelhante aquele que contempla a si mesmo diante do espelho, isto porque ao sair da frente do espelho já não se lembra mais o que viu diante dele.

Todo aquele que observa as leis da liberdade perfeita, deve conservá-la, para não se passar por um mero ouvinte esquecido; mas que seja visto como um lutador na obra do Senhor, este sim pode ser considerado feliz e bem-aventurado em seus feitos.

Não é admissível alguém dizer que é cristão e viver com a boca suja com palavrões, ou cheia de gírias ou mesmo para falar mal de alguém.

Estes estão enganando a si próprios, porque o que ele representa não está sendo olhado com bons olhos; perante a sociedade e muito menos aos seus irmãos na igreja, e Deus então deixa de abençoá-lo; depois vem reclamar as amarguras da vida.

A palavra de Deus nos diz que mente vazia é tenda do diabo, quem não se preocupa em preencher o seu tempo fazendo o que bom, é presa fácil nas mãos do diabo.

Pois acha que tudo tem que funcionar segundo a sua vontade, isto é, segundo o que o diabo quer, depois vem às conseqüências, e não adianta reclama; a mal já está feito.

Que a graça de Deus esteja sempre em alta em nossos corações e que seja multiplicada pelo conhecimento de Deus e de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.

Pois pelo seu grande poder, nos deu tudo ao que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento, daquele que nos chamou por sua glória e virtude.

Pelas quais Ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas; para que por elas participamos da natureza divina.

Já que não somos mais do mundo e nos livramos da corrupção, assim nós livramos das concupiscência deste mundo imundo.

Se agirmos com sabedoria e inteligência, nos afastando das coisas que não nos edificam, nos sobrepondo a todas as barreiras estamos assim acrescentando a nossa fé: a virtude, e à virtude a ciência.

E a ciência em temperança e em paciência, e a paciência em piedade. E a piedade em amor fraternal, e ao amor fraternal em caridade.

Pois bem sabemos que estas coisas devem fazer parte de nosso viver, e cada vez mais nos preocuparmos nestes detalhes, para não ficarmos ansiosos e nem alheios ao conhecimento de Jesus Cristo nosso Senhor.

Quem não se importa em observar as coisas que são de cima são como cegos, e não vêem nada além de seus pecados.


                            ---- EJO ----- Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...