terça-feira, 17 de setembro de 2019

"REI ASSOERO E A RAINHA ESTER" -- PARTE - 14


              "REI ASSOERO E A RAINHA ESTER"                     
                         PARTE ---- 14
Entendendo Ester que o rei estava disposto a atendê-la, se coloca de pé perante o rei, e disse:

Se bem parecer ao rei, e se eu achei graças perante ti, e se este negócio for correto diante do rei, e se eu lhe agrado perante seus olhos;

Escreva-se que se revoguem as cartas, como também o intento de Hamã, as quais ele escreveu a fim de prejudicar o meu povo judeu, que existe em todas às províncias do rei.

Porque como poderei eu viver em paz vendo o mal que estão causando o meu povo; e como poderei ver a perdição da minha procedência ou a minha geração?

Então disse o rei Assuero à rainha Ester e ao judeu Mardoqueu:

Eis que dei a Ester à casa de Hamã, e enforquei a Hamã na forca que ele havia preparado para ti, porque queriam maltratar o seu povo judeu.

Autorizando o rei a Mardoqueu, dando-lhe plenos poderes para agir segundo o que achasse que seria correto, aliás, como bem quisesse.

Agora com o poder nas mãos, Mardoqueu tinha muito trabalho a fazer, e fez memorando para todas as províncias, em nome do rei e da lei.

Usando o anel real para selar todas as correspondências, que naturalmente seriam atendidas todas as suas ordens, e todas as denúncias feitas por Hamã foram revogadas.

Importante, que o rei Assuero autorizou Mardoqueu a colocar em seu edital, dando liberdade para todos os judeus se defenderem e até mesmo, vingar os que sofreram retalhações por parte de Hamã.

Uma cópia do edital foi enviada para todos os cantos, nas cento a vinte e sete províncias, e a todos os povos de cada província, para que todos os judeus estivessem preparados para aquele dia, vingar a todos os seus inimigos.

Naquela época os correios, funcionavam precariamente a custa de cavalos e cavaleiros, com sede própria no palácio do rei,

Que saíram apressadamente, atendendo o mandado do rei Assuero, e esta ordem foi publicada na capital, fortaleza de Susã, que era sede do governo, o ponto principal onde os judeus haviam sido massacrados pelas arbitrariedades de Hamã.

Então Mardoqueu saiu da presença do rei para cumprir tudo o que lhe ordenara, para tal; se vestiu adequadamente como um verdadeiro, cavaleiro de guerra a serviço do rei.


                         ----- EJO ----- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...