quinta-feira, 19 de setembro de 2019

"REI ASSOERO E A RAINHA ESTER" -- PARTE - 16


              "REI ASSOERO E A RAINHA ESTER"  
                 PARTE ---- 16  --- *ÚLTIMA PARTE*
No final da batalha de Mardoqueu contra seus aborrecedores, morreram setenta e cinco mil homens, e fizeram daquele dia o dia de banquetes e alegria.

E daquele dia em diante puderam viver em paz, e de tanta felicidade e alegria sentiram o desejo de trocar presentes uns aos outros.

A tarefa de Mardoqueu não para por aí, precisava congratular com seu povo, e enviou correspondência a todos que moravam nas províncias do rei Assuero.

Tanto quanto aos que moravam perto ou de longe, todos receberam o comunicado de liberdade, como também, passando uma ordem expressa para que todos respeitassem aquele dia catorze e o dia quinze do mês de adar.

Todos os anos, em respeito ao dia de sua liberdade, já não precisavam mais a se preocupar com seus inimigos, pois o novo decreto do rei Assuero lhes dava condições de viverem em paz.

Por isso era motivo de muita alegria e festejos, e assim distribuíam presentes entre si, mostrando a satisfação que traziam em seus corações.

Mardoqueu foi o segundo depois do rei Assuero, e grande para com os judeus, e agradável para com a 
multidão de seus irmãos, procurando o bem de seu povo, trabalhando pela prosperidade e trazendo progresso para a nação.


                         ------ EJO ------ Última parte


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...