domingo, 22 de setembro de 2019

"REI SAUL" PARTE - 02


              “REI SAUL” - PARTE ---- 02
Saul decide procurar o tal homem de Deus, mas, como por costumes da região, para se chegar a alguém para lhe pedir determinado favor naturalmente teriam que ter alguma coisa para lhe oferecer.

E eles estavam desprevenidos, a única coisa que ainda restava em suas mãos era um quarto dum siclo de prata para dar ao homem de Deus.

Antigamente em Israel, indo qualquer um consultar a um homem de Deus, ele o tratava como um vidente, que era propriamente o profeta.

E assim fizeram, na esperança que o profeta de Deus aceitasse a pouca quantia de dinheiro que tinha nas mãos, e os ajudassem.

                  Deus escolhe Saul para ser rei em Israel:

Apesar de Samuel estar um tanto atarefado com os sacrifícios, ele foi revelado por Deus para atender aqueles moços.

Samuel sabia com quem estava se relacionando, pois Deus já havia falado a ele no dia anterior, e se lembrou disto.

Mas, Saul ainda não sabia que estava falando com Samuel; quando Samuel veio a falar-lhe, a primeira coisa que veio em sua mente era perguntar pelo tal vidente; onde era a casa dele.

Samuel responde que era ele a quem procuravam, e convida os a se aproximarem de sua casa e almoçar com ele e estar com ele todo o dia.

Prometendo que pela manhã ele o despediria para retornar a sua casa, com a promessa de declarar tudo o que se passava no coração de Saul, e também a respeito das tais jumentas que estavam desaparecidas.

Dizendo para que não se preocupasse mais com elas, porque já foram encontradas.

Samuel queria deixar transparecer para Saul o valor que ele tinha perante o povo de Israel.

Pois ele era o escolhido para ser o rei daquele povo, que também seu pai e sua família seriam beneficiados com tal acontecimento.

Saul não entende bem o que Samuel queria dizer com aquelas palavras, se colocando inferior aos elogios de Samuel, disse: porventura não sou eu filho de Benjamim, da menor das tribos de Israel?

E a minha família a menor de todas as famílias da tribo Benjamim? Porque, pois me falas com semelhantes palavras?

Samuel conduziu os ao lugar onde estava sendo feito a tal reunião,

Exatamente para tratar do assunto de escolher o rei para o povo de Israel, e assim foram convidados para esta reunião cerca de trinta homens, os mais influentes dos filhos de Israel.


                             ----- EJO ------ Continua




Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...