segunda-feira, 23 de setembro de 2019

"REI SAUL" -- PARTE - 03


                "REI SAUL"   -- PARTE ----- 03
E Samuel colocou-os no topo da mesa, deixando Saul ainda mais intrigado; em sua mente estava sempre à pergunta, porque estão me tratando assim?

Para complicar ainda mais a situação Samuel manda que o cozinheiro sirva a Saul em primeiro lugar;

Dizendo que tudo aquilo estava reservado pra ele, e para esta ocasião especial tinha convidado o povo; mais confuso ficou Saul sem entender nada.

Comeram até se fartarem, o resto do dia foi para se conhecerem melhor, dia seguinte bem cedo ainda de madrugada, Samuel chama Saul ao terraço de sua casa dizendo: Levanta-te, e despedir-te-ei.

Saíram os dois, mais o moço que o acompanhava, até a divisa da cidade; e Samuel pede que o companheiro de Saul ande a sua frente para poder falar mais confidencialmente com Saul.

Finalmente Samuel deixa escapar o motivo de tanta consideração, chamando a atenção de Saul para as palavras que Deus tinha dado para serem transmitidas a ele.

Samuel pega um vaso de azeite e derrama sobre sua cabeça, e beijando o disse: porventura não te tem ungido o Senhor por capitão sobre a sua herdade?

As instruções que o Senhor passou a Samuel ele as transmitem a Saul, e tudo aconteceu segundo o que Deus queria que acontecesse.

E Samuel elege Saul como rei do povo de Israel, segundo a vontade do povo, porém com a permissão de Deus.

Mas nem todos aprovaram o que foi decidido, sendo rejeitado, pelos filhos de Belial que disseram: é este o que nos há de livrar? 

Revoltados não lhe trouxeram presente algum em sinal de protesto e desprezo, mas Saul ignorou estas atitudes e se fez de surdo.

Os rebeldes, logo se prontificaram a conseguir aliados; Naás, o líder dos amonitas, foi procurado pelos homens de Jabes. com uma proposta de servi-los,

Se fizesse aliança com eles; na expectativa de uma proteção, caso entrasse em conflito com alguns dos povos vizinhos.

Acontece, que Naás o amonita, sabendo que não seria nada fácil tal aliança, faz uma contra proposta absurda, sabendo que eles não cumpririam tal condição.


                                 ----- EJO ------ Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...