sexta-feira, 27 de setembro de 2019

"REI SAUL" -- PARTE - 07


                 "REI SAUL"  PARTE ---- 07
Em vista do mau procedimento de Saul, Deus manda a Samuel repreendê-lo: dizendo ter se arrependido de tê-lo posto como rei de Israel, pois as ordens não estavam sendo executadas conforme a sua vontade.

Contrariado, Samuel se contristou a noite toda, num misto de mágua, arrependimento e tristeza, e toda noite clamou ao Senhor.

                    Saul tenta enganar Samuel

“Aquele que é limpo de mãos e puro de coração e que não entrega a sua alma à vaidade, e nem jura enganosamente, este receberá as bênçãos do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação” - Salmo 24 v 5 e 6

E Madrugou Samuel para encontrar com Saul, trazendo consigo o veredicto que o Senhor havia dito, para transmiti-lo.

Quando Samuel apareceu a Saul, Saul logo tomou a iniciativa da primeira conversa, e foi logo dizendo mentiras, bendito tu do Senhor, executei a palavra do Senhor, como Ele ordenou.

Mas como Samuel estava atento a tudo, ouve o mugido das vacas e o movimento de ovelhas; que barulho é este de mugido de vacas e balido de ovelhas?

Desconcertado, Saul responde, de Amaleque as trouxeram; porque o povo perdoou ao melhor das ovelhas e das vacas para oferecê-las ao Senhor teu Deus: o resto, porém temos destruído totalmente.

Será que as intenções dele, seriam estas mesmas? Antes que ele se afundasse mais em mentiras; Samuel toma a iniciativa de transmitir o veredicto que Deus determinara dizendo: espera, e te declararei o que o Senhor me disse esta noite.

Saul ansioso com o que haveria de ouvir: disse: fala!... Sendo Saul posto por cabeça das tribos de Israel, mesmo sendo insignificante perante aos olhos de Deus o Senhor o ungiu rei sobre Israel.

E ordenou a Saul que destruísse por completo todo povo dos amalequitas e lutasse com eles até que os aniquilasse a todos.

Mas não deu ouvidos à voz do Senhor, aproveitando dos despojos; e tudo fez contrario ao que Deus queria que fizesse; estas mentiradas foram à gota de água que faltava para que Samuel lhe revelasse o veredicto final.

Já que não destes ouvidos a voz de nosso Deus, naturalmente também estarás pronto para receber dele o castigo que você merece; porque você tinha que se apoderar dos despojos dos amalequitas, Deus não que destruísse tudo?

                        ----- EJO ------ Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...