domingo, 29 de setembro de 2019

"REI SAUL" -- PARTE - 08


           "REI SAUL" ---   PARTE ---- 08
Samuel falava com Saul de uma maneira constrangida, porque tinha por ele grande apreço, e jamais iria imaginar que ele fosse desobedecer às ordens de Deus.

Para permanecermos na graça de nosso Senhor e salvador Jesus, e para a nossa convicção de estarmos entre seus escolhidos, precisamos tomar cuidados imprescindíveis.

Em primeiro lugar devemos evitar lugares que nos comprometa, pois nem todo ambiente é saudável a vida do Cristão, o crente que não toma este cuidado é sempre volúvel, facilmente cai em tentação, é presa fácil.

Como também evitar andar em más companhias, pois as más companhias sempre têm um argumento para te deixar em dúvida, e sua fé fica abalada e comprometida.

Também precisamos zelar pelo nosso nome, sendo pessoas dignas e respeitadas, sempre cumprindo com os nossos deveres e sobre tudo ser honestos em qualquer circunstância.

A final para não perdermos a Graça de nosso Deus, precisamos nos manter firmes e constantes em nossos objetivos de servir a causa, estudando a sua palavra e estar sempre contritos em oração, e sempre lembrar que Deus é fiel e temos de ser fieis a Ele também.

 Sabemos que Deus é fiel, e sabemos também que todo aquele que procura servi-lo sabe disto, pois a sua fidelidade é um marco que apresenta sua identidade ao longo dos tempos.

Pois tudo o que prometeu cumpriu e está cumprindo a cada dia, e temos a certeza que cumprirá até o ultimo dia.

O mesmo não pode afirmar em relação a nós que somos fracos e inconstantes, e sempre precisamos de sua ajuda.

E que para esta ajuda vai depender de nossa obediência a sua palavra, pois somente através desta obediência, poderemos experimentar as bênçãos e a graça de Deus.

O exemplo de Saul é inviável para os que querem servir ao Senhor com sinceridade de coração.
                     
                      Obedecer é melhor que sacrificar:
                         
                          1º Samuel - 15 de 1 a 31

Pontos de destaque - 1º Samuel - 15 v 3 – Deus foi muito claro em suas ordens, mas a ganância de Saul faz com que Deus se arrependa de tê-lo posto como Rei em Israel.

1º Samuel 15 v 10 v 15 Saul, dá ouvidos a voz do povo, desobedecendo às ordens de Deus, v 18/19 – 

Samuel faz lembrar a Saul ás ordens de Deus, v 20 - Saul tenta se justificar, v 22  - obedecer é melhor que sacrificar - v 24 - Saul se mostra fraco diante do povo, v 28 

Deus sentencia a Saul, v 32/33 – Samuel faz cumprir as ordens de Deus.


                                    ------ EJO ------ Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...