terça-feira, 19 de novembro de 2019

"REI DAVI E REI SALOMÃO" -- PARTE - 52


                "REI DAVI E REI SALOMÃO" 

                            PARTE ----- 52

E Ele escolheu meu filho Salomão para se assentar no trono do reino do Senhor sobre Israel, e o Senhor disse mais:

Teu filho Salomão edificará a minha casa e os meus átrios, porque o escolhi para filho e Eu lhe serei por pai.

E estabelecerei o seu reino para sempre, se perseverar em cumprir os meus mandamentos e os meus juízos, como até os dias de hoje.

Agora, pois, perante os olhos de todo o Israel, a congregação do Senhor, e perante os ouvidos do nosso Deus.

Guardai e buscai todos os mandamentos do Senhor vosso Deus, para que possuais esta boa terra, e façais herdar a vossos filhos depois de vós, para sempre.

               Falando diretamente a Salomão:

E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai e serve o com um coração perfeito, e com uma alma voluntária.

Porque o Senhor conhece todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém se deixares rejeitar-te-á para sempre.

Olha, pois agora, porque o Senhor te escolheu para edificares uma casa para o santuário; esforça-te, tenha bom ânimo e faça a obra.

Ao terminar seu discurso, passa para Salomão a planta de tudo quanto gostaria que ele construísse para o melhor da casa do Senhor.

Davi tinha um amigo muito precioso, e de alto conceito, que o ajudou muito nos preparos dos matérias que agora estava à disposição de Salomão.

Hirão o Rei de Tiro, tinha uma apreço todo especial por Davi, e estava envolvido na construção do templo, mesmo sendo administrado por Salomão fez questão em dar a sua contribuição, que não foi pouca coisa.


                              ------ EJO ------ Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...