domingo, 17 de novembro de 2019

"REI DAVI, O GRANDE GUERREIRO" -- PARTE - 50


         "REI DAVI, O GRANDE GUERREIRO"

                        PARTE ----- 50

      Preparativos para construção do templo do Senhor:

“Uma coisa pedí ao Senhor, e a buscarei: que eu possa morar na casa do Senhor, todos os dias de minha vida; para contemplar a formosura do Senhor e aprender no seu templo” Salmo 27 v 4

Os anos se passaram e Davi já não era mais moço, pelo contrário já estava de idade bem avançada, tinha em sua mente que precisava construir o templo do Senhor, mas o Senhor, não permite.

Pois Davi era homem de guerra e muito sangue fora derramado através de suas mãos ou pelo seu mando.

E assim encarrega os seus servos, como também os estrangeiros que estavam ali nas terras de Israel pra ajudar na tarefa do preparo dos materiais a serem usados na obra.

Deus não permite a Davi, mas faz promessas de abençoar o seu filho, e dar condições a ele para fazer a obra que Davi tanto sonhara.

A recomendação de Davi para com Salomão, diz assim:
Agora, pois, meu filho; o Senhor seja contigo, e prospera, e edifica a casa do Senhor teu Deus, como Ele disse a seu respeito.

Ele te dará prudência e entendimento, e vai te ensinar também como agir e lidar com o povo de Israel; e isso é para guardar a lei do Senhor teu Deus.

E prosperará se tiverdes o cuidado de fazer os estatutos e os juízos que o Senhor mandou a Moisés a respeito do povo de Israel.

Portanto esforça-te e tenha bom ânimo, e não tenhas medo porque o Senhor é contigo.

Davi completa, dizendo que uma grande parte do material necessário para a obra já estava à disposição para que ele pudesse começar a construção do templo.

Como também os profissionais competentes para cada setor, já estavam todos aguardando o momento certo pra dar inicio a obra.

Mais ainda; Davi deu ordens a todos os príncipes de Israel, para que ajudassem Salomão.


                          ------ EJO ------ Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...