segunda-feira, 18 de novembro de 2019

"REI DAVI, O GRANDE GUERREIRO" -- PARTE - 51


           "REI DAVI, O GRANDE GUERREIRO"
      
                            PARTE ----- 51

Assim diz Davi, aos príncipes: por ventura não está convosco o Senhor vosso Deus, e não é Ele que tem sustentado o seu povo?

Também sabeis que Deus colocou todo povo em minhas mãos, para que eu reinasse sobre eles? E toda terra o Senhor abençoou.

Agora é chegada à hora em que precisamos mostrar e reconhecer o quanto Deus tem feito por nós.

Dispõe, pois agora o vosso coração e a vossa alma, para buscardes ao Senhor vosso Deus, e faça a sua parte na edificação do santuário do Senhor Deus.

Para que a arca do concerto do Senhor, e os vasos sagrados de Deus se tragam a esta casa que se há de construir ao nome do Senhor.

Naturalmente, diante do apelo de Davi aos principes, teve efeitos positivos, porém ainda faltava uma coisa muito importante.

O trono de Davi ainda estava sob sua responsabilidade e logo toma a iniciativa de resolver este impasse, transferindo o seu reinado para seu filho Salomão.

Como diz a palavra de Deus; Davi já estava velho e cheio de dias e fez Salomão seu filho rei sobre Israel.

Convoca todos os príncipes e sacerdotes os capitães dos exércitos, os seus fiéis e valentes combatentes e todos aqueles responsáveis por cargos importantes de seu reinado.

Para assim transferir o seu trono a seu filho Salomão, e aproveita a ocasião para dar conselhos a seu povo e principalmente seu filho Salomão que assume a responsabilidade do trono.

Davi, ao notar que todos os seus convocados já estavam presentes, se coloca de pé e começa seu discurso.

Dizendo: ouve-me irmãos meus e povo meu; em meu coração, propus eu em edificar uma casa de repouso para a Arca do concerto do Senhor.

Já havia preparado todo material para a obra; mas o Senhor me tira esse privilégio, e me proíbe em continuar a construção em seu nome, por eu ser um homem de guerra, e naturalmente muito sangue derramei.

Sei que o Senhor Deus de Israel me escolheu entre meus irmãos, para que eu pudesse reinar em Israel eternamente, e este privilégio ele não me retirou; pois a mim me destes muitos filhos, e deles sairão muitos outros, perpetuando assim, o meu reinado.


                                      ---- EJO ------ Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...