sexta-feira, 22 de novembro de 2019

"SÁBIO SALOMÃO SE TORNA REI E É BOM SUCEDIDO" -- PARTE - 55


"O SÁBIO SALOMÃO SE TORNA REI, E É BEM SUCEDIDO"

                        PARTE----- 55

Desde o dia em que tirei meu povo da terra do Egito, não escolhi cidade alguma de todas as tribos de Israel, para edificar nela uma casa.

Em que estivesse nela o meu nome, nem escolhi homem algum, para ser chefe do meu povo de Israel.

Porém escolhi Jerusalém, para que ali estivesse o meu nome; e escolhi também a Davi para que tivesse a cargo do meu povo Israel.
Também Davi meu pai, teve no seu coração o edificar uma casa ao nome do Senhor Deus de Israel.

Porém o Senhor disse a Davi, meu pai: porquanto no teu coração o edificar uma casa em meu nome, bem fizeste ter isto no teu coração.

Com tudo não edificarás a casa, mas teu filho que há de proceder de ti, esse edificará a casa em meu nome.

Assim confirmou o Senhor a sua palavra, que ele falou; porque eu me levantei em lugar de Davi, meu pai, e me assentei sobre o seu trono o trono de Israel, e edifiquei a casa ao nome do Senhor Deus de Israel.

E pus nela a Arca em que está o concerto que o Senhor fez com os filhos de Israel.

Para ser exemplo de todos; Salomão se ajoelha diante do altar e diante da Arca do concerto do Senhor ao povo de Israel e ora fervorosamente ao Senhor, dizendo:

Ó Senhor Deus de Israel, não há Deus semelhante a ti, nem nos céus e nem na terra, que guardas o concerto e a beneficência aos teus servos que caminham diante de ti de todo seu coração.

Que guardaste ao teu servo Davi, meu pai, o que lhe falaste: porque tu pela tua boca disseste, e pela tua mão o cumpriste como vê neste dia.

                        ----- EJO ----- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...