quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

"JESUS, O FILHO DE DEUS" -- PARTE - 33


                "JESUS, O FILHO DE DEUS"

                          PARTE ------ 33

Se se Jesus reagisse às afrontas como poderia se cumprir as profecias das Escrituras, que dizem que assim convêm que aconteça?

Entre braços fortes dos que o seguravam dizia Ele a multidão; saístes a minha procura como se estivesse à procura de um salteador, com espadas e varapaus para me prender?                       Todos os dias estiveram no templo comigo assentados e prestando a atenção nos meus ensinos, e não me prendestes.                 
Tudo isto acontecendo para que se cumpram as escrituras dos profetas.

Os discípulos de Jesus diziam que nem a morte os separariam; agora fogem como gatos medrosos, deixando Jesus encarar todo o sofrimento sozinho.

Sozinho, Jesus foi conduzido ao Sinédrio, onde estava sendo feito uma reunião com os escribas e os anciãos de Jerusalém a discutir o que fariam com Ele. 
                       
Que acabava de chegar sob a escolta dos soldados; para que Caifás, o sumo sacerdote pudesse sentenciá-lo a morte.                                                                                                  Acontece que, para poder julgar ou condenar alguém é preciso que tenha provas suficientes dos delitos causados pelo acusado; e qual é o delito que poderiam achar em Jesus para que merecesse pena de morte. Ai então surge às falsas testemunhas, pelas quais não conseguiram convencer a Caifás. 

De longe Pedro seguia todos os movimentos; se acomodou no pátio entre os criados do sumo sacerdote, pra ver o resultado do que aconteceria com Jesus.                                         

Pedro era conhecido na região e fora visto com Jesus, e os criados não tiravam os olhos de cima dele.

Na sala de reunião os principais dos sacerdotes e os anciãos, buscavam quem poderia ser as falsas testemunhas, que falariam tudo o que conviesse aos seus interesses, a fim de tirar de vez Jesus de seus caminhos.                                                                            

Os escribas e os principais dos sacerdote e os anciãos se empenharam em destruir Jesus com falsas testemunhas,  mas não conseguiram, até que apareceram duas pessoas que disseram:

Este homem disse que poderia derribar o templo de Deus, e reedificá-lo em três dias.                                                
Jesus estava calado, e calado ficou diante das acusações; e indignado com seu silencio; o sumo sacerdote indaga de Jesus; queria saber o que Ele poderia dizer a respeito pra se defender, mas Jesus permanecia em silencio.

                              ----- EJO ----- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...