terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

"IDE E PREGAI" -- PARTE - 265

Temos que ter convicção de nossos atos; se agirmos de boa fé, naturalmente fica muito mais fácil a solução de todos os problemas.

Mas temos que agir com firmeza e determinação, buscando o entendimento com o máximo de respeito pela pessoa em questão.

Se quisermos ser bem sucedidos, temos que buscar apoio no poder que vem de Deus, pois assim, temos a certeza que nada sairá da sua vontade.

Pois estamos sujeitos ao que Ele nos determina; e se quisermos ser felizes temos que nos submeter a sua vontade.    

                  “IDE E PREGAI”

                    PARTE --- 265

Se meu próximo não tem nenhuma consideração por mim, e me ignora.

Aí então preciso amá-lo ainda mais, pois a palavra de Deus nos manda amar até nossos inimigos.

Quem é o nosso próximo a quem devemos amar?

Aquele que está bem perto de mim sentado ao meu lado.

Na igreja ou em qualquer outro lugar da sociedade; ou assentado ao meu lado na carteira da escola onde estudo.

Mas também pode ser aquele infeliz caído na sarjeta, fora do meu convívio.

Ou pode estar dentro de nossas casas; mas que também pode estar dentro da casa de nossos vizinhos.

 ou aquele que pode estar até se divertindo comigo, que em muitos casos está sofrendo agoniado por problemas que às vezes eu poderia ajudá-lo a resolver.

O amor ao próximo, não pode haver qualquer tipo de preconceito ou restrições; sejam brancos, pretos, mulatos, ou de qualquer raça, sexo ou religião, ricos ou pobres.

Todos têm que ser amados de igual forma, não importa as condições em que ele leva a sua vida.

Se a sua situação financeira é boa ou ruim; isto não importa; todos devem ser tratados de igual maneira.

                              --- EJO ---- Continua


 

Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...