sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

"IDE E PREGAI" -- PARTE - 273

Se vivermos segundo o que a palavra de Deus nos ensina, não vamos ter que nos preocupar com o que vem em nossa direção, porque estamos revestidos com a armadura da palavra de Deus.

Pois Ele ama os que respeitam suas leis e seus mandamentos.

A nossa confiança e esperança em Deus nos dá a certeza do seu grande amor por nós, que nos garante que por causa deste grande amor o sofrimento e a maldade terá seu fim.

Os que são maus sofrerão as conseqüências de suas maldades, porque rejeitaram a voz de Deus e apelam para o que não é bom.

Não aceitam conselhos, e muito menos que sejam repreendidos: pessoas assim têm a ausência de Deus, porque Deus não compactua com suas maldades.

“Não quiseram o meu conselho, e desprezaram toda a minha repreensão, portanto comerão do fruto do seu caminho e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos.

Porque o desvio dos simples os matará e a prosperidade dos loucos os destruirá.

Mas os que me der ouvidos habitarão seguramente, e estará descansando do temor do mal -- Provérbios 1 v 30,31, 32, 33  

              “IDE E PREGAI”

                PARTE --- 273

Sentimos também quando um filho é forçado a se ausentar, em viagem prolongada ou mesmo quando por mudanças: a saudade começa mesmo antes de sua partida.

E em nossas cabeças fica sempre aquela sensação estranha de despedida e sempre antecipando os acontecimentos; isto é amor.

Tanto nós os humanos quanto no mundo animal: observamos que as mães dispõem de muito mais amor para os filhos, que os seus pais.

Para as mães os filhos são sempre filhinhos e se magoam com qualquer atitude contraria a sua vontade, pois está sempre preocupada com o seu bem estar.

Conta-se que no interior do Amazonas; uma mãe andarilha vivia de favores, pedindo aqui e acolá.

Naturalmente era uma pessoa desnutrida, pois não tinha uma alimentação certa, nem hora certa pra se alimentar.

E estava sempre em companhia de sua filinha que não-a deixava por nada.

Em uma de suas caminhadas, viu uma fruteira carregada de frutas.

 *Provavelmente seria um pé de mangas, não relata o nome da fruteira: diz apenas que era uma fruteira* e resolveu pegar algumas delas.

Deitou sua filinha a sombra da arvore e tratou de pegar algumas frutas.

Quando ela estava descendo da arvore, viu que uma grande serpente vinha em direção a sua criança, já de bote armado, queria se enroscar nela.

                                  --- EJO ---- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...