domingo, 3 de abril de 2022

"NÃO SEJA ESCRAVO DO PECADO" -- P/10

                    "NÃO SEJA ESCRAVO DO PECADO"  --  P/10  

Apesar de toda ignorância do rei, Deus viu nele sinceridade, e viu as obras dele; e como se converteu do seu mau caminho, Deus se arrepende do mal que tinha dito que faria, e não o fez.

Jonas queria que aquele povo fosse castigado, e desgostou-se profundamente com a atitude de Deus; e orou a Deus, recriminando

 o, dizendo: Ah! Senhor! Não foi isto que eu disse, estando ainda em minha terra?       

Por isto me preveni fugindo para Társis, pois sabia que é Deus piedoso, misericordioso, longânime, e grande em benignidade, e que se arrepende do mal.

Peço-te, pois ó Senhor tira-me a vida, porque me é melhor morrer do que viver.

E disse o Senhor a Jonas: é razoável esse teu ressentimento?

Esta pergunta deixa Jonas ainda mais confuso, e sai da cidade, dirigindo-se rumo ao oriente da cidade.

E ali fez uma cabana e se assentou debaixo dela a descansar em sua sombra, até ver o que aconteceria na cidade.

Então o Senhor fez nascer uma aboboreira que subiu rapidamente por cima da cabana, para lhe fazer sombra e desse a ele um pouco de conforto, a fim de aliviar do seu cansaço.

Jonas gostando daquela acomodação, não queria outra vida, então Deus enviou um bicho no dia seguinte, e destruiu a aboboreira; e aconteceu que quando veio o sol, veio também um vento calmoso oriental e o sol feriu a cabeça de Jonas.

Que acabou por se desmaiar, porém antes de desmaiar se angustia a ponto de querer com toda a tua alma, morrer, e dizia; melhor me é morrer do que viver. 

                        --- EJO ---- continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...