"HISTÓRIA DE JOSÉ DO EGITO" P/01
Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades, segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus --- Filipenses 4 v 19 ---
Tudo começou por causa da atitude invejosa de seus irmãos; aparentemente estava começando uma grande tragédia na vida de José; primeiro foi lançado em uma cova funda, que servia de cisterna para dar de beber ao rebanho, ainda bem que a cisterna estava sem água, pois era época de seca na região.
Depois fora vendido como escravo para uma região bem distante de onde morava; ele jamais imaginária o que estava reservado pra ele; era de boa aparência, e naturalmente, era também olhado de maneira especial pelas mulheres.
Em vista de sua boa aparência, foi designado a servir na casa, de Potifar, e a ele foi depositada toda confiança, pois Potifar entendera que ele era um homem especial e que tinha Deus como seu principal protetor.
Por causa de José, Deus abençoou toda casa de Potifar; e as bençãos do Senhor, foram sobre tudo o que tinha na casa e no campo.
E assim Potifar deixou tudo sob a sua responsabilidade, tudo funcionava sob a sua administração, a ponto do próprio Potifar não saber, mais o que tinha a não ser do pão que comia todos os dias.
Mediante a tanta regalia, a mulher de Potifar se declara pra ele, tentando seduzi-lo; sendo ele de caráter limpo, recusa, e disse a mulher do seu senhor:
O meu senhor não sabe, do que há em casa comigo, e entregou em minhas mãos tudo o que tem; ninguém há maior do que eu nesta casa, e nem uma coisa me vetou, senão a ti, porquanto tu és mulher, como, pois, faria eu este tamanho mal, e pecaria contra o meu Deus?
Para que tudo acontecesse, segundo aos planos de Deus, José teria que passar por privações, pelas quais, nem imaginava.
--- EJO ---- Continua

Nenhum comentário:
Postar um comentário