---- O rei Ciro foi um rei exemplar ----
Quando o rei Ciro assumiu o poder, logo no primeiro ano de seu reinado, deu ordens a respeito da casa de Deus, em Jerusalém, dizendo:
Esta casa se edificará para lugar em que se ofereçam sacrifícios; e seus fundamentos serão firmes; e sua altura de sessenta côvados, e a sua largura também de sessenta côvados.
Com três carreiras de grandes pedras bem trabalhadas e uma carreira de madeira nova de primeira qualidade.
E tudo quanto for necessário para um trabalho bem feito segundo as instruções do mestre de obras; e deixando bem claro que todas as despesas deveriam ser feitas por conta da casa rei, isto é, passando esta incumbência para todos os reis que viriam após ele.
Assim sendo a casa do Senhor teria manutenção garantida em lei.
O tal governador que foi ao rei com a intenção de fazer a obra paralisar, sai da presença do rei, naturalmente sem graça.
E o pior pra ele e seus companheiros; foi à ordem expressa do rei que os deixassem em paz para dar continuidade à obra, dizendo:
Deixa os na obra desta casa de Deus, para que o governador dos judeus e os judeus edifiquem esta casa de Deus no seu lugar.
Também por mim se decreta o que haveis de fazer com os anciãos dos judeus que estão trabalhando nesta obra, a saber:
Que da fazenda do rei, dos tributos dalém do rio, se pague prontamente
as despesas destes homens; para que não sejam impedidos de trabalhar e não
atrasar o andamento da edificação.
E depois que tudo estiver pronto, todo o material que for necessário para o holocausto, e também os animais, assim como bezerros, e carneiros, e cordeiros, em fim tudo o que for preciso para um holocausto digno.
Para o verdadeiro merecedor de todo o sacrifício, e com a recomendação para que tudo fosse realizado da melhor maneira possível, e que nada faltasse para a grande festa de inauguração da casa do Senhor.
Dando condições para que pudessem fazer o sacrifício, um sacrifício honesto, sincero, e que viesse a agradar a Deus, com cheiro suave ao Deus dos céus, com um pedido especial, para que orassem a favor dele e de seus filhos. A reconstrução continua a toque de caixa
O rei continua em suas exigências, dizendo: também por mim se decreta que todo homem que transgredir este decreto, será arrancado de sua própria casa uma peça de madeira e fincado-a no chão onde o transgressor será pendurado, e o restante de sua casa será destruída e transformada em um monturro.
Continuando; o Deus, pois, que fez habitar ali o seu nome, derribe a todos os reis e povos que estenderem a sua mão para mudarem este decreto ou para destruir esta casa de Deus, que está em Jerusalém.
O decreto foi dado agora executem a obra e sejam rápidos para que tudo fique pronto o mais depressa possível.
--- EJO ---- Continua

Nenhum comentário:
Postar um comentário