---- Seriedade na obra do Senhor ----
A carta foi lida diante dos olhares dos sacerdotes e de todo povo ali presente, com a recomendação, de que tudo quanto fosse ordenado, segundo o mandado do Deus do céu, prontamente se faça; porque haveria grande ira sobre o reino do rei e de seus filhos?
Também vos fazemos saber acerca de todos os sacerdotes e levitas, como também de todos os demais servidores desta casa de Deus; que se não possa impor, nem direito nem antigo tributo, nem renda alguma!...
E tu, Esdras; conforme a sabedoria do teu Deus, que está na tua mão, pôe regedores e juízes, que julguem a todo povo, que está dalém do rio; a todos os que sabem as leis de teu Deus, e ao que não sabe, fareis saber.
E todo aquele que não observar a lei do teu Deus e a lei do rei, logo se
faça justiça dele:
Quer seja morte, quer degredo, (Exílio, banimento, desterrado ou expulso
do país) quer multa sobre os seus bens, ou quer prisão.
Bendito seja o Senhor Deus de nossos pais, que tal inspirou ao coração do rei, para ornarmos a casa do Senhor que está em Jerusalém.
E que estendeu para mim a sua beneficência perante o rei e os seus conselheiros e todos os príncipes poderosos do rei.
Assim me esforcei segundo a mão Senhor sobre mim, e ajuntei dentre o povo de Israel alguns chefes para subirem comigo a Babilônia.
Esdras separou doze dos principais sacerdotes, homens responsáveis e com eles, seus irmãos mais preparado, dispostos e obedientes aos estatutos e a vontade de Deus.
Para lhes dar a incumbência de transportar todo produto que haviam arrecadado com segurança, assim como ouro, prata e os vasos.
Que eram as ofertas para casa de nosso Deus, as quais ofereceram o rei e seus conselheiros, e os seus príncipes, e todo o Israel que estavam ali presentes.
Também foram responsáveis pelas vinte taças de ouro, vinte mil dracmas *dinheiro da época* e dois vasos de bom metal lustroso, tão desejável quanto ao ouro.
E disse lhes: consagrado sois do Senhor, e sagrado são estes vasos, como também toda prata e todo ouro e todas as ofertas voluntárias, oferecida ao Senhor Deus de vossos pais.
Vigiai, pois, e guardai-os até que eu faça todo processo de conferir e pesar na presença dos maiorais dos sacerdotes e dos levitas, e dos príncipes e dos pais de Israel, em Jerusalém, nas câmaras da casa de Deus.
--- EJO ---- Continua

Nenhum comentário:
Postar um comentário