segunda-feira, 27 de março de 2023

"A PALAVRA DE DEUS É VIVA E É EFICAZ"

 ----- A palavra de Deus, e viva e é eficaz ----  

A cada dia devemos procurar ser sempre melhor que o dia anterior; será que estamos em condições de viver vida plena com Jesus, será que estamos preparados para enfrentar tais desafios?

Muitos que ostentam o nome de crentes, não têm fé suficiente e cai no primeiro obstáculo que aparece, não estão preparados para enfrentá-los, pois a sua conversão ainda não foi completa faltam-lhes a fé e a convicção.

Ainda não se entregou verdadeiramente a Jesus Cristo, ainda não deixou Cristo ser seu ajudador.

Falar que é crente, é muito fácil, mas testemunhar como verdadeiro cristão é um pouco mais difícil, mas não impossível, é só deixar Jesus fluir em sua vida e  entregar a Ele todo seu ser.

Estas frases, não cansamos de repeti-las, simplesmente pelo fato de tentar fazer você refletir bem como está o seu viver.

Cento e cinquenta capítulos foram escritos no livro de Salmos para nossa meditação, e para nossa inspiração, nestes capítulos aprendemos a buscar a Deus da forma que Ele deseja.

Se vivermos segundo o que a palavra de Deus nos ensina, seremos fortes para resistir, qualquer tamanho de provação que vier sobre nós.

Davi, não cessava de pedir a Deus, entendimento a respeito de sua vontade; e apesar de suas falhas, Deus mostrava a ele o que tinha de fazer para redimir o seu mal e andar segundo os caminhos do Senhor.

Ele dizia: Dá-me entendimento e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo coração; faze-me andar na vereda dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer; inclina o meu coração a teus testemunhos, e não a cobiça.

Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho, ou seja; fortifica me para que eu possa resistir todas as perseguições e provações, que sobrevierem contra mim.

Muitos trechos lindos, que marcaram as nossas vidas ao longo dos tempos; a começar do Salmo primeiro, aprendemos que precisamos fugir da roda dos escarnecedores; no Salmo vinte e três; uma confirmação, que Deus é o nosso pastor e a Ele devemos obedecer; no Salmo vinte e quatro, nos mostra a grandeza de Deus:

Do Senhor é a terra e sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam; em fim tudo é do Senhor, e a tudo tem o seu domínio; no Salmo cento e dezenove versículo cento e cinco nos ensina que a Bíblia é lâmpada que ilumina nossos caminhos; precisamos consultá-la todos os dias, e colocar o nosso aprendizado em prática.

E no Salmo cento e vinte e dois, nos mostra o prazer do cristão, em estar na presença de Deus; alegrei-me quando me disseram vamos à casa do Senhor, e muitos outros versículos ficaram marcados para nossa edificação.

Quem não tem o costume de ler a palavra de Deus, também não sabe como desviar das tentações, fica como folhas ao vento, indo de um lado para o outro sem destino.

Não sabe se defender e é presa fácil, ouve tudo, mas não entendem nada e cai com facilidade em tentações.

O cristão verdadeiro busca sempre estar em consonância com a vontade de Deus; porque estuda e aprende os conselhos que a sua palavra tem para cada necessidade de cada um de nós.

Ler a Bíblia, decorar a bíblia, conhecer a Bíblia, isto não vem ao caso, mas ler e aprender e viver o que nela aprende é sinal de sabedoria.

Procure estar mais e mais na presença do Senhor; leia diariamente a sua Bíblia, quem estuda a palavra de Deus, está se alimentando e se fortificando contra as astutas ciladas do diabo.

Sedes firmes, e resolutos em defender o evangelho, custe o que custar; Deus nos dará forças para resistir e vencer.

Não vamos consentir que falsas igrejas venham estragar o trabalho de muitos e muitos anos, dos cristãos conscientes das verdades que aprendemos com o verdadeiro evangelho de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.

Vamos lutar em defesa de nossa tradição, em um evangelho sério, verdadeiro, e responsável, e que o Senhor nos abençoe nesta luta.

 “O amor, seja não fingido, aborrecei o mal e apegai-vos ao bem, amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra, uns aos outros.

“A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei”--- Romanos 12 v 9, 10 ---

O amor é a base principal na realização de nossos objetivos e de nossos sonhos; tudo quanto fizermos para nosso crescimento espiritual ou mesmo material, temos que fazê-lo com amor e fé, e, sobretudo com sabedoria, e responsabilidade, assim teremos mais chances de obtermos resultados positivos, ao contrário disto, a tendência é fracassar.


                                --- EJO ---- Continua





                

Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...