sexta-feira, 24 de março de 2023

"CANTAI AO SENHOR UM CÂNTICO NOVO"

 ---- Cantai ao Senhor um cântico novo ----

Poucos são os fiéis que combatem ao lado da justiça e da verdade, a maioria age falsamente, fala falsamente, cada um fala com falsidade ao seu próximo, falam com lábios lisonjeiros e coração dobrado.

O Senhor cortará todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente; pois dizem: com a nossa língua prevaleceremos, os beiços nossos, que é o Senhor sobre nós?

Por causa da opressão dos pobres, e do gemido dos necessitados, me levantarei agora, diz o Senhor; porei em salvo aquele para quem eles assopram.

As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em forno de barro, purificada sete vezes.

Tu os guardarás; desta geração os livrará para sempre; os ímpios circulam por toda parte, quando os mais vis dos homens são exaltados.

Em nosso dia a dia, a rotina às vezes nos leva a fraquejar, dai vem a tristeza, a angústia, e passamos a ver a falsidade que nos rodeiam.

Por muito que agente prega a verdade, vive a verdade, e só vemos falsidades, pessoas com quem convivemos; diante de outros para se mostrar, aparenta ser cordial com nossas intenções, porém longe se transformam completamente e nos ignoram.

Davi já estava farto de conviver com pessoas desta estirpe, e rogava ao Senhor para que lhe desse clareza diante dos seus inimigos, para que pudesse tomar as atitudes corretas, ele dizia:

Atenta em mim e ouve-me ó Senhor meu Deus, alumia os meus olhos para que eu não adormeça na morte, para que meu inimigo não diga; prevaleci contra ele; e os meus adversários se não alegrem, vindo eu a vacilar.

Mas eu confio na tua benignidade: na tua salvação, meu coração se alegrará; cantarei ao Senhor porquanto me tem feito muito bem!  Ele sempre dizia, cantai ao Senhor um cântico novo, porque ele fez maravilhas.

O Salmo cem, manda que todos os moradores da terra, celebre ao Senhor, também nos recomenda que devemos servir ao Senhor com alegria, apresentando–se a Ele com cânticos de louvor.

Que todos saibam que o Senhor é Deus, o nosso Deus, e foi Ele que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto.

Ao entramos na casa do Senhor, devemos a Ele todo respeito e retidão, devemos cantar com sinceridade de coração e em suas dependências mostrar reverências, louvar e bem-dizer o seu Santo nome.

Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia, a sua verdade dura de geração a geração.

Para louvar ao Senhor, os nossos corações, deverão estar em harmonia com sua vontade, precisamos a cada momento, a cada estante nos periciar de tudo quanto fizermos ou o que pretendemos fazer e saber se o que estamos fazendo não está ferindo aos mandamentos do Senhor nosso Deus.

Para falarmos com Deus, não é necessário gritarias e nem tão pouco algazarras, Deus nos ouve no mais profundo silêncio, em qualquer lugar em que estivermos.

No profundo da terra, ou no fundo do oceano, Ele está presente na vida daqueles que o amam, portanto em qualquer lugar em que estivermos ali Ele está, pronto para nos ouvir, não precisa gritar basta clamar a Ele, com sinceridade de coração.

Também para louvar ao Senhor, não precisamos aparecer achando que somos os bons, Deus quer humildade, e não fanfarras.

                       --- EJO ---- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...