terça-feira, 21 de março de 2023

"DEUS SABIA ATÉ QUE PONTO JÓ SUPORTARIA"

 ---- Deus sabia até que ponto Jó suportaria ----

Naturalmente que Deus sabia de todo o sofrimento de Jó, mas, estava usando Jó para servir de exemplo para os outros, sabia muito bem até que ponto Jó poderia suportar as provações, por isso muitas atitudes de Jó, Deus não as consideravam.

E Jó às vezes era pesado em seu linguajar, queria que Deus o fizesse entender porque estava acontecendo tudo aquilo com ele; até quando não me deixarás, nem me largarás, até que eu engula a minha saliva?

Se pequei, que te farei, ó guarda dos homens? Porque fizeste de mim um alvo para ti, para que a mim mesmo me seja pesado?

E porque não perdoas as minhas transgressões, e não tira a minha iniquidade? Pois agora me deitarei no pó, e de madrugada me buscarás, e não estarei lá.

Outro amigo de Jó o reprende, e justifica a Deus pelo seu sofrimento; dizia ele: até quando falarás tais coisas, e as razões da tua boca serão qual vento impetuoso?

Porventura perverteria Deus o teu direito, e perverteria o Todo-poderoso a justiça? Se teus filhos pecaram contra ele, também ele os lançou na mão de suas transgressões

Mas, se tu de madrugada buscares a Deus, e ao Todo-poderoso pedires misericórdia; se fores puro e reto, certamente logo despertará por ti, e restaurará a morada da tua justiça.

Os conselhos de seu amigo soaram bem aos ouvidos de Jó; então Jó respondeu; na verdade sei que assim é, porque como se justificaria o homem para com Deus?

Se quiser contender com Ele, nem a uma de mil coisas lhe poderão responder. Ele é sábio de coração e poderoso em forças, quem se endureceu contra Ele e teve paz?

Ele é o que transporta as montanhas, sem que o sintam, e o que as transtornam no seu furor.

O que remove a terra do seu lugar, e as suas colunas se estremecem; o que fala ao sol, e ele não sai, e sela as estrelas. O que só estende os céus, e anda sobre os altos do mar.

Jó sem entender, porque aconteceu tudo aquilo desabafa; porém nunca deixou transparecer qualquer atitude que viesse por a sua dignidade em risco de diante de Deus.

E todas as suas angústias e sofrimento, Deus estava monitorando, e vigiando cada ação e cada sentimento de Jó, e naturalmente viu também a sua sinceridade, mesmo quando se humilhava, sabia que era verdadeiro todo seu sentimento.

Os amigos de Jó eram pessoas de bem, porém não faziam questão em andar na presença do Senhor, e nem tão pouco pregava a grandeza de Deus para outras pessoas.

E Deus os repreendem por isso: e dizia a Elifaz: a minha ira se ascendeu contra ti, e contra seus dois amigos, porque não dissestes de mim o que era reto, como o meu servo Jó.

Tomai, pois sete bezerros e sete carneiros, e ide com meu servo Jó e oferecei holocausto por vós, e o meu servo Jó orará por vós;

Porque deveras a ele aceitarei, para que eu não os trate conforme a vossa loucura; porque vós não falastes de mim o que era reto como o meu servo Jó.

                        --- EJO ---- Continua






Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...