quarta-feira, 22 de março de 2023

"JÓ RECUPERA TUDO EM DOBRO; INCLUSIVE SUA SAÚDE"





---- Jó recupera tudo em dobro; inclusive sua saúde ----- 

Depois da repreensão, foram ter com Jó e saíram e fizeram tudo quanto o Senhor recomendou a Elifas, e o Senhor aceitou a presença de Jó, prometendo dar tudo a ele o dobro de tudo quanto lhe foi tomado.

Agora com a saúde restabelecida, era hora de encarar a realidade do trabalho, e tudo quanto fazia prosperava grandemente.

E os seus irmãos e suas irmãs e todos quanto o conheciam, comeram com ele em sua casa, e se condoeram com ele por todo o mal que o Senhor lhe havia enviado; e cada um deles lhe ofereceu alguma coisa que pudesse lhe ser útil.

E Deus o abençoou e multiplicou; baseando em seu ultimo estágio antes de ser acometido por aquela horrível enfermidade.

Se antes ele tinha sete mil ovelhas, agora eram catorze mil, se ele tinha três mil camelos agora eram seis mil, se ele tinha quinhentas juntas de bois agora, mil juntas, também as suas jumentas que eram apenas quinhentas, agora eram mil.

Também teve sete filhos e três filhas que lhes deram muitos netos, bisnetos e tataranetos, uma geração de pessoas formosas, que em nenhuma parte do mundo poderia se achar iguais; e todos eram abençoados com a herança de Jó.

Jó viveu depois de seu infortúnio sofrimento, mais cento e quarenta anos, e morreu Jó, velho com idade bem avançada, isto é, farto de dias.

Nossos pensamentos deverão estar sempre voltados para o nosso Deus, sua grandeza nos estimula para a vida, precisamos estudar mais e mais as suas maravilhas.

Ter conhecimento a respeito da grandeza de Deus devia ser o anseio de todos, pois sem Ele, nada se faz e nada se realiza nada se conquista.

Deus criou o mundo e tudo o que nele há o sol a lua as estrelas em fim todo o universo, criou o homem os animais a natureza com toda a sua beleza esplendorosa e diversificada.

Deus criou o homem para ser bom, mas ele não correspondeu a sua vontade, porque o homem é mau, é perverso e manipulador, cheio de artimanhas, e está sempre pecando.

O que Deus quer de nós?  Que sejamos sinceros, cumpridores com os nossos deveres; que cumpramos com dignidade as nossas responsabilidades.

Todos temos compromissos que Ele nos designou, que cada um faça a sua parte.

Se temos o propósito de sermos pessoas de bem, teremos que lutar para eliminar esta tendência pecaminosa que existe em nós.

Temos que ser firmes confiados no amor que Deus tem por nós e resistirmos às tentações que nos cercam, obedecendo sempre o seu mandado.

Como seres humanos e pecadores, temos por hábito, colocar sempre em outros a nossa culpa: devemos assumir com dignidade todos os nossos erros.

Este hábito maléfico recebemos como herança de nossa primeira mãe, “Eva”, que culpou a serpente quando comeu do fruto proibido por Deus.

Ela disse: a serpente me enganou, Gêneses 3 v 13 desde então, esta desculpa serve para justificar  os erros das pessoas inescrupulosas  e de mau caráter.

Aqueles que não dão ouvidos a palavra de Deus e nem a obedecem, caem com facilidade em tentações, e o castigo de Deus sobre estas pessoas é inevitável.

E muitas das vezes com certo rigor, muitos são castigados rigorosamente e mesmo assim não entendem que precisam analisar, onde foi o seu erro.

Tem pessoas que estão levando chicotadas a torto e a direito e não se dão contas de que estão mergulhados até o pescoço no pecado, e não procuram voltar para os ensinamentos de Jesus Cristo, e continuam errando, sem pensar em conseqüências da mesma maneira de sempre.

Deus está presente em todos os sentidos de nossas vidas, não adianta achar que nossos erros estão encobertos o que precisamos é ficar atentos em relação ao que fazemos ou o que vamos fazer, porque nem tudo que é permitido devemos fazer.

Precisamos agir com sabedoria para não nos desviar e entrar em um caminho que nos levam a lugares que não queremos ir, e sem ter como voltar.

Deus é soberano sobre tudo, e sobre todos, e espera todo o nosso esforço no combate de toda espécie de influencia do mal que nos espreita.

O salmista nos orienta e nos incentiva, e nos dá esperanças, se vivermos de acordo com os ensinamentos de Deus.

Já no primeiro capitulo do livro de Salmos, Ele nos adverte para fugirmos da roda de escarnecedores;

Quando agente frequenta ambientes que não são bem visto diante dos olhos de Deus, automaticamente estamos fugindo de sua presença.

Se aceitamos viver segundo os conselhos de pessoas que não são tementes a Deus, estamos fadados, também a viver como eles.

O conselho certo é para que vivamos de acordo com a lei do Senhor, e meditar nela sempre dia e noite.

É sempre importante refletirmos em nossos atos, não se precipitando em aceitar conselhos que nos leva a cair em tentações.

Se confiamos em Deus de todo o nosso coração, Ele nos dará o que precisarmos, o Senhor restabelecerá todas as nossas perdas.

O importante é viver em comunhão constante com Ele, através de oração e súplicas, e procurar viver com dignidade, dando testemunho de verdadeiro cristão.

Se vivermos segundo a vontade de Deus, naturalmente não teremos inimigos, às tentações do inimigo são constantes, mas Deus nos dá forças para vencer cada uma delas.

Há de se entender que muitos são os que retêm a sua dignidade e fazem o mal; por isso temos que ser referência entre os ímpios, a nossa luz precisa ser destaque, e brilhar mais e mais.

Claro que não somos imunes de pecar, mas precisamos conscientizar que somos cristãos e confiar em Deus.

                      --- EJO ---- Continua

                                             


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...