quinta-feira, 23 de março de 2023

“SALMOS DE DAVI, LOUVANDO AO SENHOR”

               ---- Salmos de Davi louvando ao Senhor ----

 Muitas vezes precisamos nos humilhar e fazer como Davi, buscando sempre o Senhor.

Nas orações de Devi, ele se humilhava e se colocava diante de Deus, dizendo: ouve-me quando eu clamo ó Deus da minha justiça, na angústia me destas largueza, tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.

Sabei, pois que o Senhor separou para si aquele que lhe é querido, o Senhor o ouvira quando clamar a Ele.

Muitas vezes ficamos perturbados, com determinado assunto, porém não podemos pecar, o que tivermos de falar em nosso desabafo, precisamos ter o cuidado para não ofender, principalmente a aquele que nos criou, e que nos ampara.

As nossas palavras deverão ser sinceras, e de coração, e ser justo em qualquer atitude para com o nosso próximo.

E, poder, ao deitar para descansar ou dormir, de cabeça fria, tranquilo, na consciência de estar agindo segundo a vontade de Deus.

O nome do Senhor tem que ser engrandecido; e Davi, não perdia tempo em estar sempre em sua presença, e reconhecia a sua grandeza, dizendo:

Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois pusestes a tua glória sobre os céus!

Da boca das crianças e dos que manmam tu suscitas forças, por causa dos teus adversários, para fazeres calar o inimigo e vingativo.

Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, e as estrelas que preparaste; quem é o homem mortal, para te lembrar dele? E o filho do homem para que o visites?

Com tudo; pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e honra o coroaste.

Fazes com que ele tenha domínio sobre as tuas obras; tudo pusestes debaixo de seus pés.

Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo; as aves dos céus, e os peixes do mar e tudo o que passa pelas veredas.

Davi ao retornar de uma batalha, a primeira coisa que fazia era agradecer a Deus, e oferecê-lo sacrifícios, e apresentar a Ele holocausto sincero e verdadeiro.

Em agradecimentos por sua proteção, e pela peleja contra seus inimigos, jamais enfrentaria qualquer dificuldade ou mesmo um grande batalhão, por sua própria cabeça.

Mas, contava com Deus na direção de todos os seus combates contra os desafetos da causa do Senhor, como também a quaisquer obstáculos que viessem surgir a sua frente.

Por isso era uma pessoa alegre e destemida, e cantava inseressantemente louvores ao nosso Deus; também incentivava aos outros a fazerem tal como ele fazia.

Eu ti louvarei, Senhor, de todo o meu coração, contarei todas as tuas maravilhas; em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo.

 Porquanto os meus inimigos retrocederam, e caíram e pereceram diante de tua face; pois tu tens sustentado o meu direito e a minha causa; tu te assentaste no tribunal, julgando justamente.

E na hora da aflição, Davi pede socorro; Salva-nos Senhor; porque faltam os homens benignos, porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens. 

                        --- EJO ---- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...