segunda-feira, 5 de junho de 2023

“UM QUARTETO MUITO ABENÇOADO”

----- Um quarteto muito abençoado ----- 

Ezequiel se dispôs a servir ao Senhor com toda dedicação, compromisso e determinação, e o Senhor o abençoou, e colocou nele confiança para falar ao povo do seu mau comportamento; e sob a orientação de Deus falou as pessoas perigosas cheio de ganância, e de mau caráter.

E obtiveram vantagens em cima de todos eles, e tudo quanto Deus havia lhe falado em visão, foi transmitido ao povo sem faltar nenhum detalhe.

(Estamos entrando no livro de Daniel) Como já dissemos em capítulos anteriores, Nabucodonosor havia invadido Jerusalém e levou cativo o seu povo, e o Senhor Deus entregou os nas mãos de Nabucodonosor, como também a Joaquim o rei de Judá.

Levou também todos os pertences de valor que encontrou na cidade, assim como os vasos de ouro da casa de Deus, e os colocou junto com os outros deuses falsos de seu templo, onde eram depositados tudo quanto era de valor, agindo arbitrariamente.

Nabucodonosor encarrega ao seu chefe de estado a encontrar alguns entre os jovens da cidade que fossem honestos e puros de caráter, e que neles não pudessem encontrar nada que os desabonassem, e que tivesse boa aparência e que fossem instruídos com sabedoria e ciência.

E que fossem entendidos no conhecimento, e que tivesse habilidade para poder viver no palácio e nas dependências do rei, com o propósito de prepará-los e os ensinarem as letras e os costumes dos caldeus.

No caso seriam eles estudantes a serem preparados para servir exclusivamente ao rei de Babilônia.

Entre todos os jovens pesquisados se destacaram quatro, e estes quatro foram levados à presença de Nabucodonosor, que ordena ao chefe maior a observá-los com uma boa alimentação do melhor que o palácio servia aos seus maiorais.

Teriam eles de se alimentar segundo a vontade do rei por um período de três anos, para que neste período estivessem em condições de estar na presença do rei para servi-lo.

Entre estes jovens que se achava entre os filhos de Judá; o nome deles eram Daniel, Ananias, Misael e Azarias.

Mas o chefe dos Eunucos resolveu mudar seus nomes; a Daniel pôs o nome de Beltessazar, a Ananias de Sadraque, e a Misael o nome de Mesaque, e a Azarias o nome de Abednego.

Já em seus alojamentos, cada um com seus pensamentos mais variados, e Daniel colocou em seu coração, não contaminar com a porção do manjar do rei e nem do vinho que ele bebia.

Mas inquiriu ao chefe maior dos eunucos, que lhe concedesse não se contaminar,

E Deus deu a Daniel, graças e misericórdia diante do chefe dos eunucos.

                                --- EJO ---- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...