sábado, 25 de julho de 2009

"FALSOS LIDERES"

FALSOS LIDERES.
Tantas são as igrejas que vem surgindo que até nos mete medo, cada uma delas quer mostrar um Jesus diferente. A Bíblia já previa que muitos se curvarão a doutrinas que desviam do verdadeiro caminho para chegar a Jesus Cristo, pois são administradas por falsos lideres que fogem de todos os princípios da palavra de Deus.
Adotam atitudes em seus ensinamentos totalmente diferentes das que Jesus ensinava, e é por isto que vemos muitas coisas erradas e que são aceitas nas igrejas.
Antigamente para se tornar membro de uma igreja Evangélica, o candidato teria que passar por uma avaliação rigorosa.
Tendo que mostrar que era realmente convertido, que não é o caso de nossos dias.
Hoje o que é mais visado é a quantia com que ele pode dizimar ou contribuir com ofertas.
As nossas igrejas estão cheias de elementos que não sabem o que é conversão, e por isto vivem dando vexame.
O que temos de noticias de pessoas, que não se preocupam em dar testemunho de um verdadeiro Cristão, não são poucos.
Os falsos lideres tem trazido muita confusão para os fracos de espírito e também servindo de empecilhos, para a propagação do verdadeiro Evangelho.
Mas isto já era previsto por Jesus Cristo, Mateus 24 v 23 a 25 – Marcos 13 v 21 a 23 – 1ª João 4 v 1 a 3.
Outro grande empecilho é a falta de preparo de certos lideres que tem nome de pastores, mas nunca cursou uma faculdade, não tendo condições psicológicas para administrar, acabam por meter os pés pelas mãos, e causam grandes escândalos distorcendo assim o ensino de Jesus.
Obviamente fica um grande prejuízo a causa do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, desacreditando a quem com responsabilidade procura fazer a cosisa certa.
Se você se sente chamado para a obra, deverá se entregar de corpo e alma, convictos da sua real vocação.
Pois não é admissível alguém que se diz salvo e que quer trabalhar para a obra do Senhor.
Se comportar de maneira tão vergonhosa, como temos visto ultimamente, no meio de lideres religiosos.
Não podemos nos mostrar indiferentes a tudo o que acontece e que tomamos conhecimento, referentes a abusos na religião.
Jesus Cristo mandou que testemunhássemos dele, infelizmente estão deturpando este mandado.
Querendo distorcer todo ensinamento de Jesus, da maneira mais sórdida, adotando doutrinas totalmente contraria o que Ele ensinou e fazem de tudo para tirar proveito da religião.
A exploração religiosa hoje se tornou prioridade da maior parte dos que dirigem determinadas religiões, a meta principal é faturar.
Estão desafiando, e duvidando do poder de Deus, mas Deus lhes cobrarão e serão julgados, e garanto que terão muito o que se explicar.
O que Jesus disse pregar o evangelho, a fim de ganhar almas, parece que ficou meio esquisito nas cabeças de muitos.
Pois parecem ter vergonha de receber o nome de Cristão ou de ser chamados de crentes.
O testemunho que recebeu a incumbência de mostrar para os outros, nem se fala, isto agente pensa depois, e este depois vai sempre ficando para depois.
Enquanto isto satanás está ganhando terreno, aqueles que se dizem crentes verdadeiros, tem que assumir um compromisso com Deus, para virar esta pagina o quanto antes.
O trabalho do Senhor não pode ficar prejudicado, por falta de testemunho de quem precisava dar exemplos positivos, para que todos vissem nele a luz verdadeira do Evangelho.
Todo aquele que assume responsabilidade, diante de Deus para administrar qualquer igreja, deverá ter preparo para enfrentar os problemas que surgirem.
Deverá levar sua vida de maneira a refletir positivamente e não negativamente, que sejam atentos e não dar lugar para suspeitas.
Que sejam casados com uma só mulher, conscientes de seus atos, que sejam firmes em suas decisões, que sejam honestos, hospitaleiros, e que tenham preparo para ensinar segundo a vontade de Deus.
Não dado a vinho, não espancador, não cobiçoso, não ganancioso.
Não avarento, e que sejas pessoa moderada, e que seja respeitado pelos seus filhos e todos os seus familiares.
Aprender respeitar para serem respeitados, enfim que tenham domínio pela sua casa, isto porque se não tem domínio em sua própria casa se não tem o devido respeito dos seus filhos, como poderá administrar uma igreja, que é casa de Deus.

ENI JOSÉ DE OLIVEIRA
Do livro a Essência do amor

Um comentário:

Unknown disse...

é muito triste saber que temos que tomar cuidado com os falsos pastores que cada vez mais enganam milhares de pessoas,li um livro "A Ordem é Amém", que relata a história de um falso pastor que tem sua vida transformada por Deus, é um livro muito surpreendente e emocionante, leiam vcs vão gostar eu o encontrei no site:www.seteseveneditora.com.br

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...