segunda-feira, 17 de agosto de 2009

"TESTEMUNHAR É DEVER DE TODO CRENTE"

/>
TESTEMUNHAR É DEVER DO CRENTE

Atos 1.v.8 – 2º Corintios 5.v.20.

Testemunhar seria a atitude que todos nós que acreditamos no plano salvador de Deus para nossas almas, que por obrigação teríamos de estar em alerta.

Para não decepcionar a ordem de Jesus Cristo, que nos diz para ser suas testemunhas.

Mas infelizmente nem todos tem este pensamento; pois constatamos que a cada dia cresce o número de pessoas que se dizem crentes, ostenta o nome de Cristão, mas não tem o devido cuidado com este compromisso, uma vez que em sua profissão de fé na época de seu batismo assim o fizera perante Deus e toda igreja.

Constantemente temos noticias que não tem sido nada agradáveis, pois constatamos que um grande número de pessoas que ostentam o nome de evangélicos tem nos decepcionado muito, imagine como ficam seus conceitos perante Deus.

Entre muitos com grandes responsabilidades de liderança nas Igrejas evangélicas, também constatamos a tempos atrás políticos com nome de evangélicos envolvidos em escândalos, pessoas estas que forram apoiadas pelas igrejas, para serem nossos representantes junto ao governo, e que depositamos a elas toda nossa confiança e por elas fomos traídos.

Pessoas que precisavam ter um comportamento diferenciado, para mostrar a razão de elevar o nome de Cristão, preferem ter mal procedimento em seus atos reprováveis e vergonhoso, jogam por terra todo esforço que fazemos para a pregação do evangelho.

Precisavam dar testemunho e deixam escapar as oportunidades de falar do amor de Cristo a seus colegas e parceiros de política.

Que bem provável nunca mais a terá, e ainda ridicularizam o nome do evangelho.

Por causa da ganância esquecem suas identidades e o nome pelo qual representam e esquecem também que de Deus nada fica encoberto e mais cedo ou mais tarde vai sentir o peso de sua mão.

Suas trapaças serão descobertas e suas condições perante a sociedade, não será nada agradável, como ficará seu nome perante seus irmãos que são realmente crentes?

Como cristãos somos cobrados da sociedade, a dar testemunho, e assim sendo é nosso dever fazer de tudo para não colocar o nome do evangelho a ser escarnecido em atos de zombaria.

Somos representantes de Jesus Cristo aqui na terra ele nos diz, e ser-me eis testemunha, o apostolo Paulo também nos afirma que somos Embaixadores de Cristo, e se somos representantes de Cristo, temos que levar uma vida digna de seus Embaixadores, o nosso exemplo tem que ser diferenciado.

Se temos o compromisso de representar alguém, e não conseguir-mos impor a nossa condição de representantes, naturalmente que a decepção e o desapontamento de quem nos enviou será muito grande, como ficará nosso crédito mediante a tais fracassos?

Para sermos bons representante de Cristo, temos que ter vida limpa e não deixar margens para quaisquer frustrações, e sobre tudo dar bons exemplos.

No inicio da pregação do evangelho, uma das maiores características do cristão era mostra ao mundo a sua convicção de testemunhar.

Com orgulho, tinha o maior prazer em dizer que era cristão, todos aqueles que ostentam o nome de crente, deveria também agir da mesma forma, mas infelizmente o que vemos hoje; o testemunho de muitos não condizem com a realidade do verdadeiro cristão..

A nossa vida deve servir de exemplo para podermos anunciar com toda convicção o amor de Cristo a todos aqueles que tivermos oportunidades em conhecer.

Como cristãos devemos dar tudo de nós para a evangelização do mundo, a luz do evangelho precisa refletir em nossas vidas para que possamos anunciar a verdade aos que ainda tem dúvidas de sua fé.

ENI JOSÉ DE OLIVEIRA

Um comentário:

Guilherme disse...

Paz do Senhor irmão em Cristo!!!

Parabens pelo blog, muito lindo, muito linda tambem a igreja!!!!

Deus Abençoe!

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...