quarta-feira, 22 de novembro de 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/296 - CONTINUAÇÃO -- “Todos nós andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos, e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou junta-mente com Cristo” Efésios 2 v 3, 4, 5

           O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                   PARTE - 296

Temos somente duas opções; ou estamos com Deus, ou estamos contra Ele, os que estão com Ele, procuram andar com Ele e fazer sempre a sua vontade, procurando sempre obedecer e seguir seus ensinamentos.
 Aqueles que não se preocupam em obedecer às leis de Deus nunca acham que estão agindo mal.
Vivem dissolutamente, fazendo tudo o que vem na cabeça, sem dar satisfações a ninguém, e nem se importam com o certo ou errado, acham tudo muito normal, assim viviam o povo de Israel na época de Ezequiel.
Se escolhemos andar com Deus, naturalmente precisamos a cada momento estar atentos e lutar contra as artimanhas do inimigo.
Todas as vantagens que ele oferece parecem boas, mas depois que caem em suas armadilhas, dificilmente conseguirão se livrar delas, e ele ainda vai dar boas gargalhadas, para tripudiar e pisar ainda mais em cima do derrotado que foi na sua conversa.
"Portanto se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais se aos deuses idolatras de seus pais que estavam além do rio, ou aos desuses dos amorreus em cuja terra habitais, porem eu e minha casa serviremos ao Senhor" palavra do grande guerreiro Josué --  Josué capítulo 24 v 15
Estas foram às palavras de Josué dirigidas ao povo de Israel, mediante a sua desobediência diante de Deus, na sua época.
A escolha tem que ser feita, não podemos ficar em cima do muro.
Precisamos nos decidir a quem servir; se servirmos ao Senhor nosso Deus teremos galardão, ao contrario teremos decepções e frustrações.
Muitos dizem ter feito à escolha certa e que agora é crente, mas esquecem que precisam dar testemunho desta escolha.
Dizem ser crentes, mas ainda lhe falta ser convertido, usa da religião para levar vantagens. 
Quando não conseguem os seus objetivos, afastam-se da igreja, falam mal de seus membros e de sua liderança.
Outros tomam o nome do Senhor em vão por qualquer motivo, até por brincadeiras, dizem confiar muito em Deus, mas será que o Senhor Deus pode confiar nestas pessoas?
Será que suas ações são condizentes com a vontade dEle?

Muitos até dizem ser muito abençoados, mas o que tem feito para compensar as bênçãos recebidas, a maioria nem se lembra de agradecê-las.

                              ----  EJO ----- Continua

           

Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...