sexta-feira, 24 de novembro de 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/298 -- CONTINUAÇÃO -- "Em vista disto temos de ter cuidado e não desobedecer aos ensinamentos e os mandamentos de Deus, e estar atentos a sua palavra que nos diz para nos afastar do mal e conter a nossa ira. Iraí-vos e não pequeis não se ponha o sol sobre a vossa ira; não deis lugar ao diabo. Efésios 4 v 26 27 mas procurai andar segundo a vontade de Deus, e não desviar nem para direita e nem para a esquerda"

             O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                  PARTE - 298

Ezequiel se dispôs a servir ao Senhor com toda dedicação, compromisso e determinação, e o Senhor o abençoou, e colocou nele confiança para falar ao povo do seu mau comportamento.
E sob a orientação de Deus falou a pessoas perigosas cheio de ganância, e de mau caráter.
E obteve vantagens em cima de todos eles, e tudo quanto Deus havia lhe falado em visão, foi transmitido ao povo sem faltar nenhum detalhe.
Como já dissemos em capítulos anteriores; Nabucodonosor havia invadido Jerusalém e levou cativo o seu povo, e o Senhor Deus entregou os nas mãos de Nabucodonosor, como também a Joaquim o rei de Judá.
Levou também todos os pertences de valor que encontrou na cidade, assim como os vasos de ouro da casa de Deus, e os colocou junto com os outros deuses falsos de seu templo, onde eram depositados tudo quanto era de valor, agindo arbitrariamente.
Nabucodonosor encarrega ao seu chefe de estado a encontrar alguns entre os jovens da cidade que fossem honestos e puro de caráter, e que neles não pudessem encontrar nada que os desabonassem, e que tivesse boa aparência e que fossem instruídos com sabedoria e ciência.
E que fossem entendidos no conhecimento, e que tivesse habilidade para poder viver no palácio e nas dependências do rei, com o propósito de prepará-los e os ensinarem as letras e os costumes dos caldeus.
No caso seriam eles estudantes a serem preparados para servir exclusivamente ao rei de Babilônia
Entre todos os jovens pesquisados se destacaram quatro, e estes quatro foram levados à presença de Nabucodonosor, que ordena ao chefe maior a observar o comportamento de cada um e ser bem alimentados com iguarias do melhor que o palácio servia aos seus maiorais.

Teriam eles de se alimentar segundo a vontade do rei por um período de três anos, para que no período de três anos estivessem em condições de estar na presença do rei para servi-lo.

                              ---- EJO ---- Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...