quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

A ESSÊNCIA DO AMOR - PARTE - 295

                                 A ESSÊNCIA DO AMOR

                                          PARTE - 295

Se Deus nos manda amar o nosso próximo como a nós mesmo, da mesma maneira que eu amo o meu próximo.
O meu próximo terá que ser recíproco comigo sem haver nenhuma restrição, ao contrario disto ele não está me considerando seu próximo.
Preciso então amá-lo ainda mais, pois a palavra de Deus nos manda amar até nossos inimigos.
Quem é o nosso próximo a quem devemos amar?
Aquele que está bem perto de mim sentado a meu lado, na igreja ou em qualquer outro lugar da sociedade, assentado ao meu lado na carteira da escola onde estudo.
Mas também pode ser aquele infeliz caído na sarjeta, fora do meu convívio, ou pode estar dentro de nossas casas.
Mas que também pode estar dentro da casa de nossos vizinhos, ou aquele que pode estar até se divertindo comigo.
Mas que também pode até estar sofrendo agoniado por problemas que às vezes eu poderia ajudá-lo a resolver.
O amor ao próximo, não pode haver qualquer tipo de preconceito ou restrições, sejam brancos, pretos, mulatos, ou de qualquer raça, sexo ou religião, ricos ou pobres.
Todos têm que ser amado de igual forma, não importa as condições em que ele leve a sua vida.
Ou a sua situação financeira se é boa ou ruim em que se encontram, todos devem ser tratados de igual maneira.

Não podemos mostrar indiferenças com ninguém, pois todos somos criaturas do mesmo criador, se precisamos de ajuda temos que procurá-la, também se somos procurados para ajudar, temos que dar tudo de nós dentro de nossas possibilidades para ajudar a quem nos procura.

(Tradução a pedido)

Si Dios nos manda amar a nuestro prójimo como a nosotros mismos, de la misma manera que amo a mi prójimo.
Mi próximo tendrá que ser recíproco conmigo sin tener restricciones, al contrario de esto él no me está considerando a su prójimo.
Necesito entonces amarlo aún más, pues la palabra de Dios nos manda amar a nuestros enemigos.
¿Quién es nuestro prójimo a quién debemos amar?
Aquel que está cerca de mí sentado a mi lado, en la iglesia o en cualquier otro lugar de la sociedad, sentado a mi lado en la cartera de la escuela donde estudia.
Pero también puede ser aquel infeliz caído en la calzada, fuera de mi convivencia, o puede estar dentro de nuestras casas.
Pero que también puede estar dentro de la casa de nuestros vecinos, o aquel que puede estar hasta divertirse conmigo.
Pero que también puede incluso estar sufriendo agonizante por problemas que a veces podría ayudarle a resolver.
El amor al prójimo, no puede haber ningún tipo de prejuicio o restricciones, sean blancos, negros, mulatos, o de cualquier raza, sexo o religión, ricos o pobres.
Todos tienen que ser amados de igual manera, no importa las condiciones en que él lleve su vida.
O su situación financiera si es buena o mala en la que se encuentran, todos deben ser tratados de igual manera.
No podemos mostrar indiferencias con nadie, pues todos somos criaturas del mismo creador, si necesitamos ayuda tenemos que buscarla, también si estamos buscando para ayudar, tenemos que dar todo de nosotros dentro de nuestras posibilidades para ayudar a quien nos busca.

                               ----- EJO ------ Continua 

Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...