quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/301 -- CONTINUAÇÃO -- "Muitas vezes cometemos pecados por ingenuidade, ou por falta de informação, ou mesmo ainda por falta de atenção às coisas que acontecem a nossa volta. E é por isto que a cada dia ou a cada momento precisamos refletir em nossas ações, saber se o que estamos fazendo ou pretendendo a fazer corresponde com a nossa maneira de ser como cristãos. À discriminação, por exemplo, é um pecado gravíssimo, quem pensas que és se acha melhor que qualquer outra pessoa, não é isto que aprendemos na palavra de Deus, não!."

          O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                   PARTE - 301

Os sábios e magos do rei, entendendo que não conseguiria a interpretação dos sonhos de Nabucodonosor, relata ao rei que somente um dos deuses que não era da linhagem de homens, poderia dar a ele a interpretação correta dos significados de seus sonhos.
Nabucodonosor se irrita com os sábios e magos de todo o seu reinado, desiludido dizia que não havia motivo para tal profissão se eles não conseguiam satisfazer suas vontades para interpretar seus sonhos.
E lança um decreto para que todos os sábios, magos, mágicos e adivinhadores de seu reinado deveriam morrer, uma vez que eles não falavam a verdade em suas interpretações.
O prefeito, com sua humildade de diante do rei pede para que não se apressasse em sua decisão, e pediu um prazo maior para pensar antes de agir com esta medida.
E com isto teve tempo suficiente para ter com Daniel e falar sobre a decisão do rei, explicando todos os menores pontos a serem discutidos, para que pudesse se defender a ele e seus amigos.
Mais que depressa Daniel vai à presença do rei e pede um tempo para que ele pudesse dar a interpretação correta de todos os seus sonhos, e assim poder ter consciência do significado dos sonhos; e tomar as atitudes cabíveis para cada interpretação.
Depois desta reunião com Nabucodonosor, Daniel foi para seu alojamento e fazer saber a seus amigos o que se passava como principalmente o decreto do rei.
Sobre o risco que eles estavam passando, e convocando a seus amigos para junto com ele, elevar seus pensamentos aos céus, e pedisse misericórdia ao Deus verdadeiro o Deus do céu, pedindo a Ele uma solução para aquele segredo dos sonhos do rei.
A fim de que ele e seus amigos não perecessem junto com os demais sábios de Babilônia.

E fervorosamente os quatro amigos oram ao Senhor Deus, e Deus dá a Daniel toda a interpretação que precisava saber.

                                   ---- EJO ----- Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...