quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/312 -- CONTINUAÇÃO -- "Sabemos que as maravilhas de nosso Deus tem se estendido a todos, tanto para os bons como para os maus. O dia amanhece para todos, como também o sol a lua o ar que respiramos tudo são dádivas de Deus que todos de uma forma geral o usufruem, sem o menor constrangimento. Em vista disto temos que entender que se consumimos coisas que não são feitas por homens de Deus. Estes que não são seus, também usufruem das suas dádivas. O pecador ao saber da grande paciência e da misericórdia e também da sua bondade e que é tardio em irar-se, sabendo disto vem sempre adiando aquilo que precisam mudar em suas vidas. Abusando cada vez mais da sua bondade"

            O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                      PARTE - 312

Nabucodonosor continua contando seus sonhos:
Estava vendo isto na visão da minha cabeça, na minha cama, e eis que um vigia, um santo, descia do céu, clamando fortimente dizendo assim:
Derribai a árvore e cortai-lhe os ramos, sacudi as suas folhas, espalhem os seus frutos; afugentem-se os animais de debaixo dela, e as aves dos seus ramos.
Mas o tronco com suas raízes deixai na terra e com cadeias de ferro e de bronze, na erva do campo.
E seja molhado do orvalho do céu, e a sua porção seja com os animais na grama da terra.
Seja mudado o seu coração, para que não seja mais coração de homem, e seja lhe dado coração de animal; e passem sobre ele sete tempos.
Esta sentença é por decreto dos vigiadores, e esta ordem por mandado dos santos, a fim de que conheçam os viventes que o Altíssimo tem domínio sobre os reinos dos homens, e os dá a quem quer, e até ao mais baixo dos homens constitui sobre eles;Isto em sonho, eu, Rei Nabucodonosor, vi.
Tu, pois, Beltessazar, dize a interpretação, porque nenhum dos sábios do meu reino puderam-me fazer saber o seu significado.
Mas tu podes; pois há em ti o espírito dos deuses santos.

Daniel sem responder nada fica pasmo diante do sonho que Nabucodonosor acaba de lhe revelar, e passa quase uma hora sem dizer uma só palavra.

                                ----- EJO ----- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...